Brasil vence a Áustria no último amistoso antes da Copa

Publiciado em 10/06/2018 as 15:35
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

No último jogo de preparação para a Copa do Mundo da Rússia, a Seleção Brasileira derrotou a Áustria por 3 x 0, em amistoso neste domingo (10/6), em Viena, capital do país adversário. O atacante Gabriel Jesus abriu o placar no primeiro tempo e, na etapa final, o craque Neymar e Philippe Coutinho fecharam a goleada. Agora, a equipe comandada por Tite volta o foco para a estreia no Mundial, no próximo domingo (17).

Os anfitriões até tentaram complicar o último teste da Seleção antes da Copa. Criaram claras chances de gol e dificultaram as ações do ataque brasileiro no primeiro tempo. Porém, Gabriel Jesus freou o ímpeto dos austríacos. Aos 34 minutos, o atacante do Manchester City aproveitou sobra do chute de Marcelo, que havia desviado na defesa rival. Do bico esquerdo da pequena área, empurrou a bola para o fundo da rede. O camisa 9 estava em posição de impedimento.

Na etapa final, o Brasil manteve domínio da partida e ampliou a vantagem. Aos 17 minutos, Neymar recebeu passe de Willian, deixou Dragovic no chão e finalizou por baixo do goleiro Lindner. Golaço.

A vitória ficou ainda mais fácil depois que o meia Philippe Coutinho recebeu passe de Roberto Firmino e, cara a cara com o goleiro rival, mandou a bola no canto para decretar o triunfo brasileiro.