Tite confirma Neymar como titular contra a Áustria

Publiciado em 07/06/2018 as 19:18


O atacante Neymar será titular da seleção brasileira no amistoso contra a Áustria, marcado para o próximo domingo (10), às 11h (horário de Brasília), em Viena.

Ele foi confirmado pelo técnico Tite durante o treino desta quinta-feira (7), realizado no CT do Tottenham, base da preparação da equipe brasileira para a Copa do Mundo.

Na formação treinada, Neymar entrou no lugar de Fernandinho. A alteração já havia sido feita no intervalo do amistoso contra a Croácia, realizado no último domingo (3), quando o camisa 10 da pediu para começar no banco de reservas por conta da lesão que teve no quinto metatarso do pé direito.

Ele marcou um gol na vitória brasileira por 2 a 0 -o outro foi feito por Firmino.

Com a mudança, o atacante formará o quarteto ofensivo ao lado de Coutinho, Willian e Gabriel Jesus.

A formação é considerada a ideal por Tite para o duelo contra a Suíça, marcado para o dia 17, em Rostov, pela primeira rodada da Copa do Mundo.

Os suíços têm como ponto forte a marcação. Nas eliminatórias europeias, os suíços atuaram no 4-2-3-1. Mas, no momento de recompor o time, quatro jogadores atrás e cinco no meio-campo buscavam reconquistar a bola.

Será a primeira vez que os quatro jogadores vão iniciar uma partida com a camisa da seleção brasileira. Eles já estiveram juntos durante três jogos, mas apenas por alguns minutos da etapa complementar.

Durante a semana, Neymar treinou normalmente e sem restrições. A escalação do camisa 10 desde o início da partida ainda não estava confirmada pelo treinador brasileiro, que aguardava a recuperação do jogador após o jogo contra a Croácia.

Contra os croatas, o atacante atuou durante todo o segundo tempo. Foi o primeiro jogo dele desde a cirurgia no quinto metatarso do pé direito, realizada no dia 3 de fevereiro.

Após a partida, Neymar afirmou que estava 80% recuperado. A comissão técnica acredita que o atacante atingirá o seu melhor nível a partir das oitavas de final.

O amistoso diante da Áustria é o último da seleção brasileira antes da estreia no Mundial.

A equipe ainda treina nesta sexta-feira antes de viajar para Viena. A atividade mais uma vez não terá a presença da imprensa.