Com show de Messi, Barcelona conquista título do Espanhol

Publiciado em 29/04/2018 as 19:10


Mais um show do camisa 10. Com três gols de Lionel Messi, o Barcelona garantiu o 25º título do Campeonato Espanhol, neste domingo, depois de vencer o Deportivo La Coruña por 4x2 e sentenciar o clube galego ao rebaixamento na 35ª rodada do Campeonato Espanhol. Os catalães precisavam apenas de um empate para conquistar o troféu de maneira antecipada. 

O brasileiro Philippe Coutinho abriu o placar, aos 7 minutos do primeiro tempo, com Messi ampliando aos 38. Os galegos buscaram o empate com Lucas Pérez e Emre Colak, aos 40 do primeiro e 19 do segundo tempo, mas o craque argentino garantiu a vitória com gols aos 37 e 40 minutos.

O palco da comemoração foi o estádio Riazor, em La Coruña, garantindo o título antecipado sem perder nenhum jogo no campeonato até agora. O Barcelona chegou aos 86 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Atlético de Madri.

Ainda assim, a temporada do Barcelona vai ficar marcada pela eliminação surpreendente para a Roma nas quartas de final da Liga dos Campeões.

Já o La Coruña foi rebaixado matematicamente e se juntou a Las Palmas e Málaga no grupo de equipes que vão disputar a segunda divisão na próxima temporada.

O Barça atingiu o objetivo do "doblete" de títulos nacionais, uma semana depois de levar a Copa do Rei com goleada por 5x0 sobre o Sevilla na final.

RODADA

Mais cedo, o Atlético de Madrid defendeu sua vantagem na vice-liderança depois de vencer o Alavés (13º) por 1x0, graças a um pênalti convertido por Kevin Gameiro aos 33 minutos do segundo tempo.

Os Colchoneros mantiveram em quatro pontos a distância para o Real Madrid (3º), que venceu o Leganés no sábado (2x1).

O resultado deixa a equipe tranquila para preparar o duelo de volta da semifinal da Liga Europa contra o Arsenal, depois de empatar em 1x1 em Londres na partida de ida.

No outros jogos de domingo, Getafe (7º) e Girona (9º) empataram em 1x1, enquanto Valencia (4º) e Eibar (12º) empataram sem gols.