Pelé acredita que Neymar estará pronto para a Copa

Publiciado em 16/04/2018 as 17:14


Tricampeão mundial com a Seleção Brasileira, Pelé, de 77 anos, afirmou, em entrevista à agência AFP, que Neymar estará pronto para vestir a camisa nacional na Copa do Mundo da Rússia, que começa em meados de junho. O atacante do Paris Saint-Germain ainda está em fase de recuperação de uma cirurgia para corrigir a lesão sofrida no quinto metatarso do pé direito no dia 25 de fevereiro durante uma partida contra o Olympique de Marselha, pelo Campeonato Francês. 

"Penso que estará em forma para a Copa do Mundo porque sua lesão não é tão grave", pontuou Pelé. "É um jogador muito importante para o Brasil, sem dúvida", completou ele, durante uma visita a Dubai. A cirurgia de Neymar foi realizada no dia 3 de março, pelo médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, que calculou o tempo de recuperação entre dois meses e meio e três meses. 

Segundo Pelé, o Brasil tem um elenco de qualidade para o Mundial da Rússia. "Temos jogadores excelentes que atuam na Europa. O problema é que eles joguem juntos, mas acho que vamos ter uma boa equipe para a Copa do Mundo. Tenho confiança", destacou o Rei do Futebol. Pelé ainda deixou clara a sua torcida pelo hexacampeonato nacional, mas ressaltou que o futebol é um esporte no qual nem sempre a lógica faz muito sentido.

"Claro que eu quero que o Brasil seja campeão do mundo, mas o futebol é uma caixinha de surpresas", comentou Pelé, que a autoridade de quem é o único jogador da história a ter três títulos no Mundial