Comissão do Esporte aprova requerimentos de Valadares Filho​

Publiciado em 11/04/2018 as 18:53

A Comissão do Esporte aprovou, hoje (11/04), requerimentos do deputado Valadares Filho (PSB-SE), apresentados em conjunto com outros parlamentares. Os requerimentos propõem ações para ampliar a discussão de questões que estão imperando o avanço da prática esportiva no Brasil. “Nosso propósito é buscar soluções criativas para esses problemas”, explica o deputado do PSB de Sergipe.

Valadares Filho destaca os benefícios que a prática esportiva traz para crianças e jovens. “Além de melhorar a saúde física, a prática esportiva também auxilia na formação de habilidades cognitivas, na socialização e na disciplina dos jovens praticantes”.

Um dos requerimentos, aprovados hoje, propõe a realização de Mesa Redonda para debater a atual situação da Confederação Brasileira de Atletismo e o futuro da dessa modalidade esportiva.

Outro requerimento convida o ministro do Esporte, Leandro Cruz Fróes da Silva, para, em audiência pública, apresentar os planos de trabalho para o ano de 2018.

Um terceiro propõe a realização de concurso de artigos científicos sobre Esporte da Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados.