Jackson Barreto leva esporte, lazer e diversão aos moradores do Porto Dantas

Publiciado em 05/04/2018 as 18:36

Depois de entregar na noite desta quinta-feira 5, aos moradores da cidade de Itabaiana o Ginásio Poliesportivo Francisco Vilobaldo, com a presença do craque Falcão, o Governador Jackson Barreto inaugura na noite desta sexta-feira 6, mais uma grande obra voltada para promoção do desenvolvimento do esporte sergipano.
O novo calçadão do bairro Porto Dantas é uma obra dotada de modernos equipamentos de esporte e lazer, que com certeza, promoverá uma mudança radical na paisagem daquela periférica região, melhorando a qualidade de vida da comunidade do Porto Dantas e adjacências. O calçadão do Porto Dantas integra uma obra mais ampla, que é a duplicação da Avenida Euclides Figueiredo, uma antiga reivindicação dos moradores do Porto Dantas e núcleos residenciais da Zona Norte.
A obra transforma uma região anteriormente degrada, com a presença de favelas, lixeira e manguezais, em uma área completamente urbanizada, dotada de modernos equipamentos, voltados para a prática esportiva, lazer e diversão.
- Com a entrega dessa obra à comunidade do bairro Porto Dantas, o governador Jackson Barreto mostra o seu verdadeiro compromisso com o esporte sergipano. Trata-se de mais uma obra de infraestrutura, voltada para implementação das políticas públicas de esporte. O calçadão do Porto Dantas é dotado de uma área de 1,5 quilômetros, totalmente urbanizada e dotada de equipamentos de voltados para a prática do esporte e lazer, melhorando a qualidade de vida e saúde dos moradores da região – lembrou o secretário Antônio Hora Filho.
Esporte e Lazer - o Calçadão do bairro Porto Dantas é uma área destinada à prática do esporte e do lazer, construída com recursos do Proinveste, equipada com ciclovia, calçadas, pista de cooper, academia ao ar livre, três quadras de areia para prática de esportes praianos, como de vôlei, futevôlei e handebol, três quadras poliesportivas, uma quadra para o basquete 3x3, dois parques infantis, um campo de futebol com medidas oficiais, um half pipe, para prática de skate profissional, além de equipamentos para a prática do skate street.
- Dirigentes da Federação Sergipana de Skate visitaram a pista do Calçadão do Porto Dantas e consideraram como uma pista moderna, dentro dos requisitos exigidos pelas entidades internacionais. Isso abre a perspectiva de nos próximos dias, captarmos para nosso estado competições nacionais e internacionais de skate, naquele parque esportivos, revelou o secretário Antônio Hora Filho.
A inauguração do Calçadão do Porto Dantas acontece às 19h00 desta sexta-feira 6, com uma vasta programação esportiva, que será desenvolvida por todo o dia. Toda a logística da inauguração será promovida pela Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e da Juventude (SEEL).
- A partir da manhã da sexta-feira teremos um festival de esportes, com a realização de torneio relâmpagos de várias modalidades esportivas, sempre prestigiando os moradores do Porto Dantas. Nos reunimos com líderes comunitários e definimos que as competições serão com moradores da região. Nada mais justo do que prestigiar a comunidade do Porto Dantas, que recebe essa grande obra – informou Mariana Dantas, diretora de esportes da Seel.