Aracaju recebe o Circuito Loterias Caixa

Publiciado em 10/03/2018 as 08:44

O estado de Sergipe foi agraciado este ano pela primeira vez, com o Circuito Loterias Caixa, competição promovida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, que em 2018 acontece além de Aracaju, nas cidades de São Paulo, Porto Alegre e Goiânia. O evento conta com total apoio do Governo do Estado de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e da Juventude (SEEL) e será realizado entre os dias 24 e 25 de março no Complexo Desportivo da Unit, nas modalidades de Natação, Atletismo e Halterofilismo.
O Circuito Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa. É o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, natação e halterofilismo. A competição de halterofilismo em Aracaju, marca a abertura do ano do halterofilismo no Brasil.
Composto por quatro fases regionais e duas nacionais, o Circuito Loterias Caixa tem como objetivo principal, desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades à atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.
Segundo os organizadores do evento, mais de 300 atletas estão inscritos nas competições de pista e campo. Além de Sergipe, a fase regional Nordeste do Circuito Caixa, contará com atletas paralímpicos da Bahia, Alagoas, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará.
A capital sergipana será a terceira parada do Circuito Loterias Caixa, que já aconteceu a Regional São Paulo, em São Paulo, Regional Su,l em Porto Alegre, restando apenas as etapas Nordeste, em Aracaju e a Regional Centro-Leste, em Goiânia que será nos dias 14 e 15 de abril.
Os atletas que alcançarem os índices estabelecidos pelo departamento técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), garantirão participação nas etapas nacionais do Circuito Loterias Caixa, em junho e agosto. A terceira fase nacional receberá a denominação de Campeonato Brasileiro. Será em outubro, reunindo os melhores do ano. As três competições serão realizadas no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
Secretário comemora – Satisfeito pela captação de mais um mega evento para o estado de Sergipe, o secretário Antônio Hora Filho comemora o feito e agradece ao deputado federal Fábio Mitidieri, que como vice-presidente da Comissão de Esportes da Câmara Federal, foi um baluarte na defesa da realização dessa competição em Aracaju e lutou para que o fato se transformasse em realidade.
- Foi através de um pedido nosso e a intervenção do deputado Fábio Mitidieri, que conseguimos trazer para Aracaju o Circuito Loteria Caixa, cuja realização estava sendo disputada por vários estados da Região Nordeste. Dessa forma, o deputado Fábio Mitidieri demonstra o seu compromisso e sua luta pelo desenvolvimento do esporte no estado de Sergipe, comemora o secretário, Antônio Hora.