Após derrota na Champions, PSG goleia no Francês

Publiciado em 18/02/2018 as 03:24


Três dias depois da dolorosa derrota por 3x1 na Champions League, diante do Real Madrid, o Paris Saint-Germain reagiu com uma goleada por 5x2 sobre o Strasbourg (14º), neste sábado (17), pela 26ª rodada do Campeonato Francês, com direito a bela atuação de Neymar.

Quem abriu o placar, porém, foi o Strasbourg com o marfinense Jean-Eudes Aholou aos seis minutos de jogo. O PSG não demorou para reagir e em 22 minutos de partida já havia virado o placar, primeiro com o alemão Julian Draxer (10 minutos), e, em seguida, com Neymar (21) e o argentino Angel Di Maria (22).

No segundo tempo, apesar do domínio parisiense, o Strasbourg voltou a se aproximar no placar graças ao gol de Stephane Bahoken (67), mas o uruguaio Edinson Cavani apareceu para transformar a vitória em goleada para o PSG, anotando dois gols (aos 73 e 79), o segundo encobrindo o goleiro adversário após lançamento preciso de Neymar.

Com a ferida ainda aberta pela derrota sofrida no meio de semana no Santiago Bernabéu, parte do público que lotou o Parque dos Príncipes neste sábado fez questão de vaiar o técnico Unai Emery por suas escolhas táticas diante do Real Madrid.

Com a vitória, o PSG volta a abrir 12 pontos de vantagem sobre seu principal perseguidor, o Monaco (2º), que na sexta-feira abriu a 26ª rodada da Ligue 1 vencendo por 4x0 o Dijon (12º).