Projeto Praia Para Todos é uma porta aberta à acessibilidade

Publiciado em 17/02/2018 as 01:34

O Governo do Estado de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e da Juventude (Seel), em parceria com a Secretaria Municipal da Juventude e do Lazer (Sejesp), com apoio de outros órgãos e entidades como o Ministério Público Estadual (MPE), lança na manhã deste sábado, 18, mais uma versão do projeto “Praia para Todos”, uma versão ampliada do projeto “Estrela do Mar”.
O programa tem como principal objetivo, promover e garantir a acessibilidade à praia e aos esportes praianos à pessoa portadora de deficiência. O programa tem como coordenador o Cabo Byron Silva, pessoa dedicada ao atendimento e acessibilidade à prática esportiva, proporcionando momentos de lazer e diversão aos portadores de deficiência.
O ‘Praia para Todos' que atenderá a aproximadamente 50 pessoas, será desenvolvido aos sábados, das 8h00 às 12h30, na praia de Aruana, próximo ao clube da AABB. Segundo o Cabo Byron Silva, qualquer pessoa portadora de deficiência pode participar.
- Quero agradecer publicamente a todos que estão engajados no projeto, como o Ministério Público, através da Promotoria de Justiça do Cidadão Especializada na Defesa dos Idosos e das Pessoas com Deficiência, a Organização Beneficente Estrela do Mar, a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer e Juventude (Seel), a Secretaria Municipal da Assistência Social, aos Conselhos Municipal e Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, disse o Cabo Byron.
Para o secretário Antônio Hora, o Governador Jackson Barreto se sente honrado em participar como parceiro de tão importante projeto, que visa promover a acessibilidade à pessoa portadora de deficiência.
-É um projeto de alcance social, que efetivamente promove a acessibilidade a pessoas portadoras de deficiência, através da prática de atividades esportivas e de lazer e o banho de mar aos cadeirantes. Neste lançamento oficial, estaremos entregando os equipamentos necessários a execução do projeto, como cadeiras anfíbias, camisas com proteção UV e pranchas de Bodyboard. Enfim, faremos uma grande festa neste sábado na praia de Aruana, disse Antônio Hora.