Pré-temporada dos árbitros sergipanos começa com palestra do instrutor Fifa

Publiciado em 16/12/2017 as 10:09

Teve início na noite desta sexta-feira, 15, no auditório do NB Hotel, a pré-temporada dos árbitros sergipanos, que trabalharão no campeonato do próximo ano. O evento promovido pela Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (CEAF-SE), com apoio da Federação Sergipana de Futebol (FSF) em parceria com a Associação de Árbitros Profissionais do Estado de Sergipe (AAPF-SE), se prolonga até a manhã do próximo domingo, quando serão realizadas as aulas práticas no campo da AGAP.
Na solenidade de abertura, o presidente da CEAF-SE, Edmo Oliveira, deu as boas vindas aos participantes, falou sobre os objetivos da pré-temporada e apresentou o ex-árbitro Antônio Pereira da Silva, hoje instrutor Fifa, a quem coube comandar os trabalhos da pré-temporada, até o seu encerramento, programado para o final da manhã do próximo domingo.
Na palestra de abertura, Pereirão falou sobre as regras 11 e 12, colocando em destaque a postura do árbitro e assistente em uma partida de futebol e principalmente a atitude que cada um desses profissionais deve tomar, em momentos decisivos.
Os trabalhos foram retomados na manhã do sábado, quando Antônio Pereira falou sobre o trivial e promoveu o vídeo teste. Falou ainda sobre o posicionamento do árbitro dentro das quatro linhas, lei do impedimento, falta tática entre outras infrações, tão comuns à arbitragem de futebol.
A manhã de domingo foi reservada para as aulas práticas no campo da AGAP, no Conjunto Augusto Franco. Na oportunidade, os árbitros sergipanos puderam colocar em prática tudo o que viram e ouviram em dois dias de teoria massificada.
A pré-temporada dos árbitros sergipanos foi encerrada pelo presidente da FSF, Milton Dantas, agradecendo a presença de Antônio Pereira, que em dois dias passou uma boa parte dos seus conhecimentos para os árbitros sergipanos.
- Agora podemos dizer que vocês estão aptos para trabalhar no Campeonato Sergipano de Futebol de 2018. Temos certeza que o que vocês aprenderam nesses dois dias, trarão benefícios importantes e enriquecerão seus conhecimentos. Antônio Pereira foi um dos maiores árbitros do futebol brasileiro e ao ministrar esses cursos, ele passa muito desses conhecimentos para os jovens profissionais de arbitragem, disse Milton Dantas.