Governador prestigia encerramento da I Copa Santos Dumont de Futebol

Publiciado em 03/10/2017 as 10:58

A equipe dos Amigos da Bola é a grande campeã da I Copa Santos Dumont de Futebol Amador, competição promovida pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Seel). Na grande final, realizada na manhã deste domingo na Arena Batistão, os Amigos da Bola venceram a Associação dos Amigos (ADA), por 6x5, na disputa de pênaltis, depois de um empate em 1x1 no tempo normal.
Depois das comemorações ainda no gramado da Arena Batistão, com a presença do governador Jackson Barreto, torcedores, dirigentes e os atletas das duas equipes saíram em carreta pelas ruas de Aracaju até o bairro Santos Dumont, onde foi realizada a solenidade de premiação.
A I Copa Santos Dumont iniciada no mês de junho contou com a participação de 10 equipes. Ao todo, dez equipes de futebol amador do bairro Santos Dumont participaram da Copa: Real, Bola de Ouro, Grêmio, União, Unidos da Bola, Palmeirinhas, Colorado, CFC, Fluminense e A.D.A.
- Nosso objetivo promover no próximo ano uma competição mais ampla, com a participação de 20 equipes aqui do Santos Dumont e futuramente, uma competição envolvendo os vários bairros da capital sergipana”, prevê o secretário Antônio Hora Filho.
Satisfeito com o sucesso da competição, o governador Jackson Barreto destacou o lado social do evento esportirtivo. “Isso se chama inclusão social através do esporte. Ter a alegria de ver tantos times do futebol amador do bairro Santos Dumont, disputarem um torneio interno e depois jogar a última partida no Batistão é um sonho de qualquer time do povo, principalmente desse bairro que tem uma tradição para esse esporte”, disse o governador.
Jackson Barreto destacou a vocação dos moradores do Santos Dumont para a prática esportiva. “Conheço essa vocação do Santos Dumont desde o início da minha vida pública, por isso sugeri ao secretário Antônio Hora essa competição. E estou muito feliz, em ver essa juventude aqui e a comunidade e famílias torcendo. Porque o esporte tem que ocupar a mente e os corações da nossa juventude da periferia. Foi um grande evento para fortalecer o futebol amador, o esporte no bairro, e que serve também para tirar os jovens das drogas e colocá-los no caminho do esporte”, disse Jackson.
O secretário Antônio Hora não escondia o contentamento pelo sucesso do evento.
- Hoje foi um dia especial para o esporte amador do nosso estado. O governador Jackson Barreto, sensível a essa demanda do futebol amador, principalmente do bairro Santos Dumont sugeriu e incentivou a realização dessa competição. O governo do Estado está de parabéns e o bairro Santos Dumont também está de parabéns por essa grande festa”, afirmou o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Antônio Hora.
Prestigiaram o jogo e a solenidade de premiação, o secretário de estado da Inclusão, José Sobral; o secretário municipal da Juventude e do Esporte de Aracaju, Jorge Araújo Filho; o presidente da Câmara Municipal de Aracaju, o vereador Nitinho Vitale; o superintendente da fundação Aperipê, Givaldo Ricardo; o assessor do governo de Sergipe, Jorge Araújo e o presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF) em exercício, Luiz Santana.