Pique diz que Neymar fica no Barça

Publiciado em 24/07/2017 as 16:01

A novela "Neymar no PSG" viveu um novo desdobramento no domingo (23), em seu último episódio: Gerard Piqué, zagueiro do Barcelona, garantiu que Neymar ficará no clube catalão, apesar da insistência da imprensa francesa na concretização da transferência.

Piqué, casado com a cantora colombiana Shakira e um dos jogadores mais carismáticos do elenco catalão, precisou de apenas duas palavras para desencadear um tsunami nas redes sociais: "Ele fica", acompanhado de uma foto em que aparece abraçado com Neymar, ambos sorrindo.

Em apenas três horas após a publicação, a foto já tinha recebido 526.000 'likes' no Instagram, mais de 77.000 retuítes e 135.000 'likes' no Twitter, sem contar o dilúvio de comentários nas redes sociais e na imprensa de torcedores do Barça, aliviados, e do PSG, incrédulos e desconfiados.

Piqué é um dos líderes do vestiário do Barça, apesar de não ser o capitão do time, o diário esportivo Marca se referia ao zagueiro no domingo como "Presidente Piquenbauer".

A transferência de Neymar para o PSG, que estaria disposto a pagar os 222 milhões de euros da multa rescisória do brasileiro e mais 30 milhões de euros por ano em salários, segue no ar, apesar do 'baque Piqué'.

Anúncio próximo

O diário francês Le Parisien garante nesta segunda-feira (24) que "a contratação do século" será fechada nos próximos dias: "A estrela brasileira segue desejando jogar no clube parisiense, que está solucionando os últimos detalhes econômicos".

O diário esportivo L'Équipe tem o mesmo discurso, falando de "um último grande obstáculo: encontrar uma via financeira que torne realizável esta transferência fora do comum".

Tanto Barcelona como Paris Saint-Germain estão atualmente realizando suas pré-temporadas nos Estados Unidos há uma semana e seguirão em terras norte-americanas por mais alguns dias. A emissora americana ESPN também crava que a transferência será concretizada em breve.

Citando uma fonte próxima ao jogador, a ESPN afirmava no domingo que Neymar não sabia o motivo de Piqué ter publicado a fotografia com a mensagem afirmando que ficaria no Barcelona.

Segundo a ESPN, Neymar e seu pai - que também é seu empresário - deram o 'sim' ao PSG para um contrato de quatro anos com o clube francês.

No último sábado (22), Neymar se destacou na vitória do Barça sobre a Juventus (2-1) em amistoso, anotando dois gols. Em seguida, deixou o estádio Metlife, em Nova Jersey, posando para algumas selfies com os fãs, mas sem responder às perguntas sobre seu futuro.