Arthur Zanetti inaugura CT em Carmópolis

Publiciado em 09/07/2017 as 06:50

O medalhista olímpico Arthur Zanetti foi a principal atração na festa de inauguração do Centro de Treinamento de Ginástica Artística Arthur Zanetti na cidade de Carmopolis. A solenidade foi prestigiada pelo Prefeito Volnei Leite, presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Nitinho Vitale, presidente da CBG, Luciene Resende, presidente da FSG Marcia Lima, prefeitos da região, vereadores e outras autoridades.
A parte musical ficou por conta da banda de música de Carmópolis. A solenidade começou com o desfile do pelotão de bandeiras, seguindo com homenagens do prefeito Volnei Leite ao ginasta Arthur Zanetti, à presidente da CVBG Luciene Resende e diversas outras autoridades que contribuíram para que a cidade de Carmópolis recebesse o seu centro de Ginástica Artística.
A presidente da CBG Luciene Resende destacou a luta da Confederação, da Federação de Ginástica, para que Sergipe tivesse o seu centro de GA, ele destacou que poucos estados do Brasil retiveram esse privilégio e Sergipe foi um desses estados, o único no Nordeste a ter tal benefício proporcionado pelo Comitê Olímpico Brasileiro.
O projeto é uma iniciativa da CBG, com apoio do Ministério do Esporte e da Prefeitura de Carmópolis. Um total de 10 cidades brasileiras foram agraciadas com a implantação desses centros. Carmópolis será a primeira do Nordeste a possuir um Centro de GA. No local, serão desenvolvidas atividades de ginástica artística masculina, ginástica artística feminina e atividades do Projeto Jovem Promessa Caixa de Ginástica, que oferecerá, também a ginástica rítmica.
Na sequência da solenidade de inauguração do CT Arthur Zanetti, aconteceu uma apresentação de ginastas da cidade de Carmópolis, com coreografia do professor Danilo Reis. Os Ginastas da cidade de Carmópolis, nas modalidades Ginástica Artística e Ginástica Rítmica deram um verdadeiro espetáculo, arrancando aplausos duradouros das arquibancadas.
Mas o que levantou mesmo o público foi a apresentação da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica de Conjunto, que sob o comando da técnica Camila Ferezin se apresentou com os arcos. As meninas que participarão dos Jogos Pan-Americanos no mês de outubro foram muito aplaudidas. Quem também recebeu muitos aplausos foi ginasta Maria Lua Alves, integrante da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica- Individual, categoria Pré-Infantil.
E para encerrar a solenidade com chave de ouro Arthur Zanetti fez a sua apresentação uma série no aparelho argolas. Depois Zanetti posou ao lado dos fãs, concedeu entrevistas e autógrafos aos presentes.