FSF inicia vistorias no estádios onde serão realizados os jogos da Divisão A2

Publiciado em 30/06/2017 as 11:18

Ter estádios com laudos aprovados de Engenharia, Corpo de Bombeiros, Policia Militar e Vigilância Sanitária é um dos principais requisitos apresentados pela Federação Sergipana de Futebol (FSF), para que uma equipe se credencie a disputar o Campeonato Sergipano da Divisão A2.
E conforme ficou definido esta semana, na reunião com os dirigentes das equipes interessados na disputa da competição oficial, a FSF iniciou nesta quinta-feira, 29, a vistoria nos estádios de futebol do interior sergipano.
As visitas iniciais foram realizadas aos estádios das cidades de Rosário do Catete e Aquidabã. O presidente Milton Dantas, esteve acompanhado de Diogo Andrade, diretor técnico da entidade.
Os primeiros estádios visitados nesta quinta-feira foram o Resendão, em Rosário do Catete, o Manecão, na cidade de Aquidabã. Na vistoria ao Manecão, a comitiva contou com o apoio de representantes do Corpo de Bombeiros do Estado.
O diretor técnico da FSF, Diogo Andrade, fez uma avaliação do que foi visto nessas praças de esportes, visitadas pelos dirigentes da FSF. Para Diogo Andrade, o Resendão se apresenta com um gramado em razoáveis condições para a prática do futebol, pintura interna muito boa, vestiários em boas condições, precisando de algumas melhorias, a serem feitas nos vestiários da arbitragem. As cabines de imprensa em boas condições e banheiros necessitando de rampas para deficientes.
- Enfim, podemos resumir que o estádio Resendão se encontra em boas condições, com gramado dentro das medidas exigidas pela FSF. O estádio de Rosário do Catete nos causou uma boa impressão e seria aprovado com algumas ressalvas, disse Diogo Andrade.
O mesmo já não se pode dizer do estádio Manecão, em Aquidabã. O estádio está em péssima condições. Não dispõe de cabines para imprensa, sem entrada exclusiva para arbitragem, vestiários em péssimas condições, muro que cerca o estádio muito baixo, traves com espessura inferior ao exigido pela legislação, gramado em situação ruim.
- Concluindo, o estádio Manecão hoje estaria vetado pela FSF, para as disputas da Divisão A2. Vamos fazer um relatório na próxima semana, fazendo algumas exigências. E olhe que são muitas. Esse relatório será encaminhado aos dirigentes do Força Jovem, para que as providencias sejam tomadas e esse estádio seja liberado, declarou Diogo Andrade.
Neste sábado 1º., a comissão se dirige à cidade de Propriá, para uma vistoria preliminar ao estádio Durval Feitosa, de propriedade do América, onde também serão disputados os jogos do Propriá.