Aracaju sediará entre os dias 6 e 12 de junho, o III Campeonato Mundial Escolar de Triathlon.

Publiciado em 05/06/2017 as 13:47

Serão mais de 150 atletas de ambos os sexos, representando 5 países, na busca de troféus e medalhas e dos melhores lugares no pódio.
Em qualquer grande evento esportivo, quer seja escolar ou não, a presença de voluntários e interpretes é de grande importância. Eles servem como uma fonte de informação entre os participantes e a organização. É o interprete ou voluntário, que conduz as delegações aos locais de competição, traduz as conversas, leva aos pontos turísticos e passa as informações mais importantes de interesse dos participantes estrangeiros.
O Mundial Escolar de Triathlon terá uma equipe de 25 interpretes e voluntários, que durante os dias de competição, estarão juntos, colados aos atletas e dirigentes de delegações.
Com o objetivo de passar aos voluntários as principais informações, a organização da competição reuniu o grupo de voluntários no palácio Olímpio Campos. Durante 2 horas houve uma troca de informações e cada um saiu da reunião, sabendo o papel a ser desempenhado durante a competição. A reunião foi coordenada por Walter Thiessen, presidente da Federação Sergipana de Desporto Escolar (CBDE).
Walter Thiessen falou da competição, início, número de participantes, cronograma de chegada das delegações, horários de treinos, competição e principalmente, a forma como cada voluntário deve se portar diante dos atletas e dirigentes, principalmente no que diz respeito ao aspecto de segurança.
A chegada das delegações acontece nos dias 6 e 7 de junho, dia 8 treinos, 9 e 10 competição e no dia 11 acontece o dia cultural, com um passeio a um ponto turístico da cidade a ser ainda definido e no dia 12, retorno das delegações.