Tudo pronto para início da Copa Governador Jackson Barreto, no bairro Santos Dumont

Publiciado em 24/05/2017 as 08:19

A comunidade do bairro Santos Dumont, volta a ter depois de muito tempo, uma competição de futebol, para proporcionar momentos de lazer aos moradores daquela comunidade e adjacências. Pelo menos, é essa a proposta da Copa Governador Jackson Barreto, competição que será promovida pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e da Juventude (Seel).
Em reunião realizada na noite da última segunda-feira 22, na Escola de Esporte Gerivaldo Garcia, entre o secretário Antônio Hora Filho, líderes comunitários e dirigentes de clubes amadores daquela região, ficou tudo definido sobre a competição, que contará com a participação de 10 equipes já selecionadas. Os jogos serão realizados às terças, quintas-feiras e sábados à noite e começa no dia 6 de junho. Ao final definirá um ranking das melhores equipes.
- Foi uma reunião proveitosa, com resultados importantes, porque aqui definimos quase tudo sobre a Copa Governador Jackson Barreto. A gente percebeu que a comunidade do Santos Dumont recebeu a competição de braços abertos, apoiando essa iniciativa do Governo do Estado, em realizar essa copa com a participação ativa da comunidade, comemorou o secretário.
A Copa Governador Jackson Barreto tem como objetivo principal, mobilizar o bairro em atividades esportivas como a prática do futebol e resgatar uma tradição, que já fez do Santos Dumont um bairro que tinha competições de futebol todo final de semana, com a participação de várias equipe, transformando-se em um celeiro, revelando muitos craques para o futebol profissional.
- Vamos fazer uma abertura festiva no dia 6 de junho na praça Ulisses Guimarães, com desfile das delegações, banda de música. Uma grande festa. E teremos um único jogo, o jogo de abertura. Será uma grande festa para a comunidade do Santos Dumont, como quer o Governador Jackson Barreto, concluiu Antônio Hora.
Para a líder comunitária Avanise Iolanda, a competição será um sucesso. “Não tenho dúvida do sucesso da Copa Governador Jackson Barreto. Até porque, será um resgate do nosso esporte, do futebol do Santos Dumont, uma atitude pioneira e ao mesmo tempo, trazendo para o Santos Dumont, a prática esportiva, proporcionando lazer e diversão para essa sofrida comunidade”, disse Avanise.