Seel promove Copa de Futebol Governador Jackson Barreto, reunindo equipes do Bairro Santos Dumont

Publiciado em 19/05/2017 as 12:07

A Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Seel), promove a partir do mês de junho, a Copa de Futebol Governador Jackson Barreto. Competição que reunirá equipes da comunidade do Bairro Santos Dumont e adjacências. A competição que homenageia o governador do estado, começa no dia 6 de junho e a solenidade de lançamento acontece na noite desta segunda-feira, 22, na praça Ulisses Guimarães, no Santos Dumont.
Os jogos serão disputados às terças-feiras, quintas-feiras e sábado, a partir das 19h00 no campo da Praça Ulisses Guimarães. A competição organizada pela Diretoria de Esportes da Seel, terá a coordenação de Joseval Passos e as inscrições estarão abertas a partir da próxima semana.
Na manhã desta sexta-feira 19, o secretário Antônio Hora Filho reuniu sua equipe de trabalho, para definir os detalhes da competição, como forma de disputa, regulamento, datas de lançamento e início, inclusive a premiação. O secretário Antônio Hora mostra os objetivos da competição.
- Por determinação do Governador Jackson Barreto, a Seel tem que direcionar suas ações, para as áreas de maior concentração populacional e que apresentem altos riscos sociais. Considerando que o bairro Santos Dumont é um dos mais populosos da capital e dispõe de equipamentos esportivos como a Escola de Esporte Gerivaldo Garcia e a praça Ulisses Guimarães, a Copa Governador Jackson Barreto, vem atender a essa demanda reprimida, proporcionando momentos de lazer e descontração, aos moradores do Santos Dumont, definiu o secretário.
Ficou acertado ainda, que serão entregues ao campeão e ao vice-campeão troféus e medalhas. O campeão receberá o troféu Governador Jackson Barreto. “O objetivo é, ao final da competição, se criar um ranking das equipes de futebol daquele bairro, de uma competição que será acompanhada pelas redes sociais da Seel, como site, facebook, twitter e whatsapp, deixando os participantes muito bem informados, sobre o andamento da competição”, concluiu Antônio Hora Filho.