Governo do Estado promove em parceria com a ISF, o Mundial Escolar de Triathlon

Publiciado em 17/05/2017 as 08:55

Entre os dias 6 e 12 de junho, Aracaju se transformará na capital mundial do Triathlon Escolar. Aqui será realizada mais uma edição do Mundial Escolar de Triathlon masculino e feminino, resultado da parceria entre o governo do estado, através da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e a Juventude (Seel) e a International School Federation (ISF). A competição faz parte do calendário internacional da ISF e terá como palco o belo cenário da Orla de Atalaia.
Como anfitrião, o Brasil se fará presente com uma delegação significativa. No último mundial realizado em maio de 2015, nos jardins do Palácio de Versailles, na França, o pais conquistou medalha de bronze, na categoria seleção mista 1999/2000. Este ano, a perspectiva é que o Brasil conquiste resultados mais significativos, consolidando-se como uma potência no desporto escolar, também nessa modalidade.
Além do Brasil, a competição contará com a participação de mais 11 países entre eles, Chile, China, Alemanha, França, República Dominicana, e Índia.
Segundo o secretário Antônio Hora Filho, todas as providências e logística está sendo adotadas pela Seel, para que a competição se revista de sucesso, como tem sido todos os eventos aqui realizados em parceria com a ISF.
- Essa é mais uma competição do calendário internacional da ISF, em parceria com o Governo do Estado, como foi o Mundial de Vôlei de Praia, em 2015 e mais recentemente, o Campeonato Brasileiro de Natação. Todas as providências estão sendo adotadas para que tenhamos uma competição de sucesso e o estado de Sergipe permaneça na rota de grandes eventos da entidade escolar internacional, pontuou o secretário.
A prova – A Orla de Atalaia, mais precisamente a paradisíaca região dos lagos, será placo da competição, que reúne três modalidades esportivas. São 750 metros de natação, disputados em um dos lagos da orla, 10 km de bicicleta na pista improvisada, entre os lagos e o farol e 5 km de corrida, na mesma pista. As provas serão disputadas sempre nessa ordem e sem interrupção entre as modalidades.
Além do apoio do Governo do Estado, a competição promovida pela ISF, conta com a participação da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), Federação de Triathlon de Sergipe (Fetrise) e Federação Sergipana de Desporto Escolar (FSDE).