Encerramento do Sergipão 2017

Publiciado em 25/04/2017 as 20:22

O Campeonato Sergipano de Futebol Profissional, o Sergipão GBarbosa-2017 está chegando ao final. Faltam apenas duas partidas entre Confiança e Itabaiana, que serão realizadas nos dias 29 de abril e 6 de maio, na Arena Batistão e Estádio Etelvino Mendonça, respectivamente.
A Federação Sergipana de Futebol (FSF), em parceria com a TV Atalaia e A Associação dos Cronistas Desportivos de Sergipe (ACDS) está programando a festa de encerramento da competição que terá como ponto alto, a solenidade de premiação e entrega do troféu aos “Melhores do Campeonato”. Os melhores atletas de cada posição serão escolhidos através do voto individual dos cronistas esportivos e apurados através de comissão constituída pelo presidente Milton Dantas.
Na manhã desta terça-feira, 25, na TV Atalaia estiveram reunidos o presidente Milton Dantas, o superintendente Augusto Franco Neto, Roberto Silva, presidente da ACDS e Bruno Stênio, diretor comercial da TV Atalaia. Na pauta da reunião, a programação de encerramento e premiação do Sergipão 2017.
Na oportunidade, o presidente Milton Dantas, anunciou a premiação de R$ 150 mil mais um carro KM para o campeão e R$ 80 mil, mais um carro para o vice-campeão. Serão premiados também o artilheiro, melhor goleiro, craque do ano, o craque revelação e o melhor trio de árbitros. “Essa é a maior premiação já entregue pela FSF, em todos os campeonatos até agora realizados”, comentou Milton Dantas.
Segundo o presidente Milton Dantas, a grande novidade é que a festa deste ano será realizada logo na segunda-feira seguinte -8 de maio- ao encerramento da competição.
-Isso fará com que os atletas premiados se façam presentes, pois ainda estarão em Aracaju e assim a festa ganha um brilho, não fica esvaziada, como vinha acontecendo nos últimos anos e os atletas não eram homenageados realmente”, lembrou Milton Dantas.
Ficou definido também, que a festa será realizada na noite da segunda-feira 8, a partir das 19h00 em local ainda a ser definido. O formulário para escolha dos melhores do campeonato começou a ser distribuído com o cronistas na noite desta terça-feira e serão recolhidos até a quinta-feira, 27. A apuração acontece na manhã do dia 28, sexta-feira na sede da FSF.
A FSF vai homenagear ex-atletas do Confiança e do Itabaiana, como forma de reconhecimento pelo que esses a profissionais fizeram por suas equipes. No jogo do dia 26 serão homenageados os ex-proletários Zé Luís, Samuca, Lima, Tener e os irmãos Peta, Dinda e Wellington. No jogo do dia 6 em Itabaiana os homenageados serão Gustinho, Marcelo, Gil Sergipano, Ferreira e Paulo.