Sergipano ganha medalha de prata no Mundial Escolar de Natação na Hungria

Publiciado em 24/04/2017 as 11:50

Um dos primeiros eventos promovidos pela Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Seel), em sua nova gestão, foi o Campeonato Brasileiro de Natação Escolar, realizado em Aracaju no mês de março, em parceria com a Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), com apoio do governo do estado. A competição era classificatória para o Mundial Escolar de Natação, que seria realizado na Hungria no mês e abril.
Entre os atletas classificados e selecionados para integrar a Seleção Brasileira, estava o sergipano Márcio Santos, único atleta das regiões Norte-Nordeste convocado. Márcio conquistou duas medalhas de ouro, nos 50m livre e 50m borboleta e uma medalha de prata nos 100m borboleta, sendo um dos destaques da seletiva realizada em Aracaju.
No dia 19 de abril, Márcio se integrou aos demais atletas da Seleção Brasileira e embarcou para Budapest, Hungria, palco do Mundial de Natação Escolar. A delegação brasileira conta ainda com mais dois sergipanos, os professores Antônio Custódio, diretor financeiro da CBDE e Walter Thiessen, chefe da delegação.
O Brasil está fazendo bonito na competição internacional. Até a tarde de domingo, o Brasil já tinha conquistado 10 medalhas, igualando ao mesmo número de medalhas conquistado no último mundial. Entre os atletas que conquistaram medalhas está o sergipano Márcio Santos. Ele conquistou medalha de prata, no revezamento 4x100 masculino.
- Tivemos uma excelente participação. Por pouco não conquistamos o ouro. Era tudo o que nós esperávamos. A equipe estava alinhada e alcançamos o objetivo, que era a conquista de uma medalha. Treinamos bastante e os resultados chegaram, comemorou Márcio Santos, ainda no pódio em Budapest.
A participação do Brasil no Mundial Escolar de Natação tem sido a melhor de todas que o país já se fez presente. As medalhas conquistadas até agora foram:
Ouro com Isadora nos 100m livre - Ouro para André Calvelo 100m livre. Ouro para Fernanda Goeji 100 m costas – Ouro para Kainan 100 m Costas - Ouro para Fernanda Goeji 200m Medley. Bronze para Thaciane no 50m borboleta. Ouro para André 50 borboleta - Ouro para o revezamento 4 x 100 livre feminino - Prata para o revezamento masculino 4 x 100. A competição prossegue até o dia 25 de abril e até lá, a perspectiva é que novas medalhas sejam conquistadas pela equipe brasileira, coroando assim a melhor participação brasileira em um mundial escolar de natação.