CBG promove Curso Nacional de Arbitragem de GAF e GAM

Publiciado em 21/04/2017 as 08:36

A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), está atualizando a arbitragem do país com as novas diretrizes do ciclo olímpico. No início de abril, a entidade realizou um curso para árbitros nacionais da ginástica rítmica. Agora, é a vez da atualização dos profissionais da artística masculina e feminina, reunidos no Hotel Real Classic, em Aracaju (SE), de quarta-feira (19) até domingo (23).
Essa é uma ação de extrema importância, tendo em vista que, a cada quatro anos na ginástica, um novo código entra em vigência, com todas as diretrizes das séries que serão apresentadas durante o ciclo olímpico. Por isso, todos os envolvidos devem estar totalmente atualizados. O curso está sendo ministrado pelos coordenadores dos comitês técnicos de ginástica artística masculina, Robson Caballero e feminina, Yumi Sawasato, além de Ricardo Yokoyama e Jaqueline Pires.
Durante os três primeiros dias, os árbitros estudam as generalidades e elementos específicos de todos os aparelhos da modalidade - são seis no masculino e quatro no feminino. No fim de semana, terão provas práticas e teóricas. Os aprovados farão parte do quadro de árbitros nacionais para este ciclo olímpico, que compreende os anos de 2017 a 2020.