XVIII Encontro de Educação Física de Sergipe

Publiciado em 27/03/2017 as 20:45

De 28 a 31 de março, será realizado o XVIII Encontro de Educação Física de Sergipe. Promovido pelo Departamento de Educação Física da Secretaria Estado de Educação (SEED), o encontro visa levar os profissionais a refletir acerca das especificidades do componente curricular Educação Física, pautados sob a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) – em sua segunda versão – Lei n° 13.415 de 13 de fevereiro de 2017.

A abertura do evento acontece esta terça-feira (28), no auditório da Faculdade Maurício de Nassau, a partir das 8h. Os objetivos do evento são orientar sobre a importância da participação docente na redação e efetivação do Projeto Político Pedagógico das unidades de ensino sergipanas; promover a atualização em metodologia de projetos; fomentar a ampliação de projetos de área e projetos esportivos, além da discussão com foco no componente curricular desses projetos.

O encontro tem como expectativa reunir cerca de 300 pessoas, entre profissionais e acadêmicos. De acordo com a coordenadora do Serviço de Educação Física Componente Curricular da SEED, Marilene Mendes da Costa Gilio, esta será a oportunidade dos profissionais e futuros profissionais entenderem como a Educação Física se encontrará nessa nova formatação do Ensino Médio. “O evento é de suma importância, pois a Base Nacional Comum Curricular será parâmetro não só para o componente curricular das escolas, mas também das universidades que precisam capacitar pessoas para exercer a prática da Educação Física”, afirma Marilene.

Na programação, além das palestras, haverá a oferta de diversos cursos como Aulas de Educação Física como espaço para pesquisa, Metodologia de Projetos, Esporte Educacional, Atletismo e Xadrez. “A Faculdade Mauricio de Nassau tem a honra de sediar tão importante evento, pois entende a importância da formação plena do Profissional de Educação Física. Nossa Faculdade tem se dedicado muito a preparar profissionais de alto nível que vão atender as necessidades da sociedade em sua busca por mais saúde por meio da atividade física e da prática esportiva”, é o que ressalta o diretor da instituição, Marcus Vinícius Gava