Edvaldo discute projetos para Aracaju com o secretário nacional de Esportes

Publiciado em 05/02/2017 as 09:46

O prefeito Edvaldo Nogueira recepcionou, neste sábado (4), o secretário nacional de Esportes, Educação, Lazer e Inclusão do Ministério dos Esportes, Leandro Fróes, que veio a Aracaju conhecer os equipamentos esportivos e ampliar o diálogo entre os entes federados para potencializar as ações nesta área. No encontro, Fróes confirmou atendimento a um pleito da prefeitura de patrocínio de R$ 250 mil para a Corrida Cidade de Aracaju, que será realizada no dia 17 de Março. Eles visitaram a Orla Pôr do Sol, acompanhados do secretário municipal de Esportes e Juventude, Jorge Araújo Filho, do secretário estadual do Esporte, Antônio Hora, e do presidente da Câmara de Vereadores, Josenito Vitale.

“Fico muito feliz com a visita de Leandro, que, além de representante do Ministério do Esporte, é um grande amigo e se dispôs a ajudar a cidade. Ele visitou vários locais da cidade, como os bairros Santa Maria e Bugio, se comprometendo a nos apoiar ações de esporte, notadamente na área escolar. No Bugio, ele conheceu o Anchietão, para o qual temos um projeto de reforma e ampliação. E veio aqui na Orla Pôr do Sol, onde queremos estimular esportes de alto rendimento, como o triatlo, dada as condições favoráveis. Vamos trazer grandes provas para Aracaju, criar também um circuito de esportes náuticos, para que a orla se torne um espaço de esporte, turismo e desenvolvimento”, afirmou o prefeito.

Ele se disse ainda satisfeito com a confirmação do apoio do Governo Federal à Corrida Cidade de Aracaju. “O apoio concreto do Ministério dos Esportes com R$ 250 mil nos ajudará bastante. Além disso, isto prova que a nossa gestão não encontrou dificuldades junto ao governo federal, a despeito do que alguns diziam durante a campanha eleitoral”, ressaltou.

Leandro Fróes reforçou que o objetivo da visita é “encurtar as distâncias entre as instâncias administrativas”. “O governo federal não pode ter uma distância das unidades da federação, dos municípios. O administrador federal não pode ficar encastelado no ministério, ele tem que sentir o povo, os problemas. É a nossa motivação. Precisamos disputar nossas crianças com o analfabetismo, a prostituição, o tráfico de drogas, a marginalidade. Os projetos que vi aqui em Aracaju são fundamentais para conseguir manter as nossas crianças protegidas”, afirmou.

Ele confirmou o encaminhamento do apoio financeiro do governo para a corrida Cidade de Aracaju. “O prefeito já me feito este pedido. Estamos nas tratativas finais para apoiar a Corrida”, frisou. Fróes também defendeu a criação de um calendário de eventos esportivos na Orla Pôr do Sol. “Vamos ocupar esportivamente esta orla, com triatlo, duatlo, esportes aquáticos”, disse ele, destacando que a prefeitura de Aracaju já se comprometeu a participar dos editais do Ministério dos Esportes para trazer benefícios para a cidade.

De mesmo modo, o secretário municipal Jorge Araújo Filho declarou estar “entusiasmado e confiante” com o fortalecimento da parceria com o governo federal. “No campo do Anchietão, no Bugio, apresentamos um projeto de reforço do alambrado, de iluminação, cobertura das arquibancadas e construção de vestiários. Na pista de bicicross, do Orlando Dantas, também propusemos um projeto de reforma e ampliação. Em ambos os casos, o secretário se sensibilizou, além de ter confirmado o nosso pleito de patrocínio da Corrida Cidade de Aracaju”, destacou.