Secretário Antônio Hora se reúne com os dirigentes do futebol profissional

Publiciado em 05/02/2017 as 09:35

O novo Secretário de Estado do Esporte, Lazer e da Juventude, Antônio Hora Filho, se reuniu na manhã destra sexta-feira 3, com os dirigentes do futebol profissional, liderados pelo presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Milton Dantas. A reunião segundo o próprio secretário, teve como objetivo diagnosticar as carências, ouvir as demandas dos clubes de futebol e colocar a secretaria, como forte parceira para lutar pelo desenvolvimento do esporte sergipano. Na oportunidade, Antônio Hora apresentou parte da sua equipe de trabalho na secretaria.
No decorrer da reunião, diversos assuntos foram tratados, porém não ficou definida ainda nenhum encaminhamento para solução dos problemas apresentados. O secretário Antônio Hora fez questão de frisar que aquela era a sua primeira reunião oficial como secretário de esporte e quis o destino, justamente, que essa reunião fosse com os dirigentes de futebol.
- Todos sabem que minha vida profissional toda ela foi voltada para o esporte, quer seja como professor de educação física, árbitro de futebol e agora como gestor público. Eu ganhei notoriedade dentro do esporte, através do futebol. Dessa forma, me sinto muito à vontade, para ouvir as demandas que aqui serão apresentadas e, procurar dentro das possiblidades da secretaria, do governo do estado solucionar esses problemas, disse o secretário.
O secretário lembrou que uma das solicitações do Governador Jackson Barreto foi o investimento na área, promovendo a inclusão social através do esporte. “E o futebol é a modalidade esportiva, que mais se aproxima da inserção social dos nossos jovens, nossas crianças, para que incluídos na sociedade, esses jovens tenham um futuro bem melhor”.
Praças de esportes – O presidente da FSF, Milton Dantas falou do impasse entre os órgãos de segurança e as principais praças de esportes como Arena Batistão, Etelvino Mendonça e o Francão. A situação mais delicada é do Etelvino Mendonça. O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado com o Ministério Público Estadual se expira em abril e até lá as solicitações deverão ser atendidas sob pena de interdição daquela praça de esportes.
- São pequenas exigências como a instalação de um para raio. Mas são exigência que ainda não foram cumpridas e temos que correr contra o tempo, para não vermos o Etelvino Mendonça interditado, lembrou Milton Dantas.
O secretário prometeu dar prioridade a esses problemas cujas soluções dependem de ações imediatas. Outro problema levantado pelos dirigentes foi com referência à taxa cobrada para utilização da Arena Batistão. Eles reivindicam uma redução. Antônio Hora prometeu avaliar o problema junto com a sua equipe e dar uma posição posteriormente.
Antônio Hora disse ainda que nos próximos dias estará se reunindo com os dirigentes de federações amadoras e na oportunidade apresentará o plano de ação da sua pasta, cujo objetivo principal é promover políticas públicas voltadas para o esporte e promover a inclusão social através do esporte, uma recomendação pessoal do Governador Jackson Barreto.
Concluindo a reunião, o secretário prometeu atuar de forma mais imediata para essas demandas em relação a dar as condições às praças de esportes, para receber jogos dos Campeonatos Brasileiros das Séries C e D.
- Vamos atuar junto aos órgãos de segurança com relação aos estádios de futebol, na liberação desses laudos, para que o Estado possa disponibilizar para o futebol sergipano, uma rede de estrutura física compatível e apropriada, para a prática do futebol”, concluiu o secretário Antônio Hora.
Ao final da reunião, o secretário foi presenteado com uma camisa oficial do Sergipe e do Confiança, entregues pelos seus respectivos presidentes. Participaram da reunião além do secretário Antônio Hora e o presidente Milton Dantas, os dirigentes do Confiança, Sergipe, Boca Junior, Estanciano e Dorense.