Assembleia Geral da CBDE será em Aracaju no próximo mês

Publiciado em 28/01/2017 as 09:43

Durante dois dias quinta-feira 26 e sexta-feira 27, a diretoria executiva da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) esteve reunida em Aracaju, planejando e definido os destinos da entidade na atual temporada.
Foram discutidos e aprovados o calendário de 2017, programa orçamentário 2017, parcerias com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Comitê Brasileiro de Clubes (CPB), Dia Nacional do Desporto Escolar, entre tantos outros assuntos.
- É uma reunião que ordinária de diretoria, onde são tratados os assuntos mais importantes da entidade. Por ser a primeira reunião do ano, aqui ficam definidos todo planejamento da CBDE para a atual temporada, disse Robson Aguiar, 1º. Vice-presidente da CBDE.
Ficou confirmada na reunião que a Assembleia Geral anual da entidade será realizada em Aracaju no dia 18 de fevereiro. Aqui estarão os presidentes de todas as entidades estaduais, membros da diretoria e autoridades esportivas, especialmente convidados.
Além do presidente Antônio Hora Filho, participaram da reunião em Aracaju, o 1º. Vice-presidente Robson Aguiar, o 2º. Vice-presidente, Francisco Braz da Cruz Filho, o vice-presidente financeiro, Custódio Santana, o diretor de relações internacionais, Luís Delfino e o diretor de relações nacionais, Valdenrique Alves.
Seletiva de Natação - Durante a reunião, coordenada pelo presidente da entidade, Antônio Hora Filho, Aracaju foi confirmada como sede do Campeonato Brasileiro Escolar de Natação. O evento que é promovido pela CBDE, acontecerá entre os dias 02 e 05 de março.
O Brasileiro de Natação é a seletiva a para o Mundial da modalidade, promovido pela ISF – Federação Internacional do Desporto Escolar, que reúne os melhores atletas do mundo entre 15 e 18 anos de idade e será realizado em Budapeste no mês de abril. Poderão participar da Competição escolas públicas municipais, estaduais e federais e escolas particulares, autorizadas pela Federação Estadual do Desporto Escolar, filiada à CBDE.