Confiança x Flamengo no aniversário de Aracaju

O interesse demonstrado pelo prefeito João Alves foi o mesmo já expressado e concretizado em outras oportunidades

Publiciado em 19/02/2016 as 16:11
Arquivo ASN

O secretário de Comunicação da prefeitura de Aracaju, Carlos Batalha, esteve na manhã de hoje, 19, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no Rio de Janeiro onde representou o prefeito João Alves Filho em reunião com o presidente da entidade maior do futebol brasileiro Cel Antônio Nunes, reunião que decidiu pela marcação do jogo Confiança x Flamengo válido pela Copa do Brasil para o dia 16 de março no Estádio Lourival Baptista em nossa capital.

No final de janeiro, quando da posse de Milton Dantas como presidente da Federação Sergipana de Futebol, esteve em Aracaju prestigiando à solenidade o presidente da CBF, coronel Antônio Nunes. Na oportunidade o mais alto mandatário do futebol brasileiro ouviu do do prefeito João Alves Filho, um pedido para que o jogo Confiança x Flamengo fosse programado para o Batistão no dia 16 de março véspera do aniversário de nossa capital, o que iria abrilhantar mais ainda as comemorações dos 161 anos de Aracaju. O cel Nunes prometeu estudar a possibilidade e se empenhar ao máximo para que o pedido fosse atendido, porque esse era também o desejo do Confiança, da Federação Sergipana de Futebol e dos torcedores sergipanos.

O interesse demonstrado pelo prefeito João Alves foi o mesmo já expressado e concretizado em outras oportunidades como sendo ele o gestor público que mais incentivou o esporte em nosso estado, quer seja com dezenas de áreas públicas construídas para a prática de atividades esportivas a exemplo do Centro Nacional de Ginástica, Campos de peladas, ginásios, estádios, patrocínios às equipes esportivas e a criação do maior programa de incentivo ao futebol já criado no Brasil, o hoje extinto Gol da Sorte.

Na reunião desta sexta na CBF quando foi definida a data e o local para o jogo Confiança x Flamengo, estiveram presentes além do secretário Carlos Batalha, o presidente do time proletário, Luis Roberto, o presidente da FSF, Milton Dantas, o ex árbitro e atual presidente da CBDE, Antônio Hora, o deputado Robson Viana e o secretário de estado do Turismo e do Esportes, Adilson Junior.

Concluída a reunião todos comemoraram a confirmação do jogo em Aracaju e o presidente da CBF conversou por telefone com o prefeito João Alves Filho dando-o ciência da decisão e recebeu do prefeito os agradecimentos.

Miltinho, presidente da FSF também comemorou muito. Emocionado Luis Roberto presidente do Confiança comoveu-se  ao ponto de chegar às lágrimas. Luis agradeceu o empenho de todos em especial do prefeito João Alves que segundo palavras do presidente sempre foi um grande incentivador do esporte e agora deu mais uma prova disso. O presidente do dragão ainda fez questão de registrar o grande apoio da Secom que Carlos Batalha sempre deu ao futebol sergipano.

Da Ascom/PMA