Projeto Verão 2023 é encerrado com mistura de rimos e uma multidão na praia da Atalaia

Após três dias de festa, Projeto Verão encerra

Publiciado em 13/02/2023 as 07:30
ASN/ Reprodução

Após três noites de shows de grandes artistas locais e nacionais, o Projeto Verão 2023 encerrou sua programação musical com mais quatro atrações, neste domingo, 12. Sergipanos e turistas aproveitaram os últimos momentos do festival para curtir grandes sucessos da música. A abertura ficou por conta da banda Mestre Madruguinha, que subiu ao palco no finalzinho da tarde. Nascido em Aracaju, o grupo é composto por sete artistas e empolgou o público com sua mistura de ritmos afrolatinoamericanos, rock, hip hop e música nordestina.

Com um público fiel, a banda teve a oportunidade de tocar para outros públicos, e recebeu uma resposta muito positiva. “Aqui no Projeto Verão estamos tocando para pessoas que furam a bolha do nosso público. Além disso, o clima do nosso som casa muito com esse ambiente de praia. Está sendo uma grande oportunidade para a gente”, disse Alexandre Marreta, um dos integrantes. “É extremamente importante esse intercâmbio que a gente faz com artistas nacionais e também com outros artistas da cena sergipana, para uma plateia maravilhosa como essa”, declarou Adão Alencar, um dos vocalistas.

Em seguida foi a vez da banda Maneva, que elevou a temperatura do festival e trouxe a boa vibração do reggae. Ainda antes de começar o show, o vocalista Tales destacou que todos da banda admiram a cultura nordestina e que em Aracaju eles se sentem em casa. “Vamos fazer o melhor possível nesse show. Vamos emocionar, dançar, pular, renovar as energias. Todo lugar que concentra cultura deve ser respeitado e admirado. A gente se sente honrado em participar do Projeto Verão, um evento com tamanha acessibilidade a todo o tipo de público”, afirmou.

A terceira apresentação foi uma das atrações mais aguardadas de todo o Projeto Verão: o cantor Toni Garrido, que está atualmente em carreira solo. Com bastante energia, ele embalou o público com canções de black music, estilo no qual ele tem mergulhado em seus últimos trabalhos. E como não podia faltar, ele também presenteou o público com alguns dos grandes sucessos do Cidade Negra, além de outras bandas como O Rappa e Capital Inicial.

“Esse talvez tenha sido o Projeto Verão Mais importante, o primeiro encontro real sem medo depois da pandemia. Tem uma importância enorme essa volta. A junção da participação do público e do poder público é necessária para a continuidade do projeto. A tendência é sempre melhorar e superar”, disse.

A programação musical do Projeto Verão se encerrou com a apresentação do DJ Marraia, que fez todo mundo pular e vibrar de alegria com muita música eletrônica. “O meu repertório possui muita diversidade. É um show muito divertido, com muito elemento eletrônico, muita percussão, com referências da música brasileira de muitos artistas que já passaram pelo próprio Projeto Verão, inclusive. Estou muito feliz em estar nesse palco fazendo o encerramento de uma festa linda que a cidade inteira está celebrando”, declarou.

Projeto Verão 2023

Após dois anos sem ser realizado por conta da pandemia, o Projeto Verão voltou a fazer parte da programação de eventos da capital, numa parceria entre a Prefeitura de Aracaju e o Governo do Estado. O evento, além de movimentar diversos setores da economia, fomenta o esporte e a cultura local.

Além dos artistas, a estrutura proporcionou quiosques de alimentação e de bebidas (drinks, cervejas e não alcoólicos), além de toda estrutura necessária para receber o público, como banheiros químicos e o apoio do SAMU. Para a segurança do evento, a Prefeitura destacou efetivo de aproximadamente 200 agentes da GCM (Guarda Civil Municipal) e da Polícia Militar.

Fonte: Agência Sergipe de Notícias