1° Dia da Festa dos Caminhoneiros reúne mais de 50 mil pessoas

Publiciado em 12/06/2022 as 07:45

Após dois anos, a Festa dos Caminheiros voltou a acontecer na última sexta-feira (10). A expectativa foi grande para este momento pós-pandemia, mas chegou. A população poderá curtir  até este domingo (12).

A expectativa é de Itabaiana receber cerca de mais de 50 mil pessoas por noite para curtir as atrações musicais. Pessoas essas não só da cidade, mas também de todo Sergipe e outros estados.

Para o prefeito Adailton Sousa, o momento é de grande alegria, sobretudo por ser a primeira Festa dos Caminheiros que acontece durante sua gestão. ” Me sinto honrado em estar prefeito no retorno da Festa dos Caminhoneiros. Vivemos momentos difíceis com a pandemia, mas agora, com os índices muito inferiores ao que convivemos, podemos realizar essa grande festa”, disse.

O gestor salientou que todos os recursos da festa foram oriundos de economias do município, durante os dois anos anteriores, que resultaram num montante de R$ 3 milhões. Além disso, outro volume de recursos vieram de patrocinadores e expositores que estão participando das festividades.

O secretário municipal de Saúde, José Suelton, parabenizou os organizadores do evento pela estrutura proporcionada ao público e ressaltou uma inovação da pasta no tocante à festa.

“Viemos com o pé direito para essa edição. Estamos com três postos de atendimentos, todos com ambulância. Contamos com a ajuda do SAMU e, pela primeira vez, temos profissionais médicos nas unidades de atendimento. É uma forma de atender com agilidade lesões, sejam clínicas, cirúrgicas, afim de desafogar os hospitais com as ocorrências daqui. Caso aconteçam, boa parte das ocorrências serão resolvidas na festa”, disse.

Subiram ao palco no primeiro dia da festa: Fabiana Rangel, Matheus e Kauan, Layrton e Seus Teclados, Wesley Safadão, Aline Souza e Tayrone.

 

 

Fonte e foto assessoria