Héloa realiza tour online celebrando seu disco Opará e a cultura afro indígena

Publiciado em 31/03/2021 as 04:03
Crédito: Iza Guedes

Em uma reverência às matrizes afro indígenas, através dos cantos da Aldeia Kariri Xocó (SE), tambores sagrados do candomblé e das composições que evocam as forças do orixás, a artista sergipana, Héloa estreia uma série de lives acústicas em comemoração do disco Opará. As transmissões acontecerão nos dias 02 a 04 e 09 a 11 de abril, sempre às 20h no canal do youtube de Héloa

O show Opará Acústico vem dividido em dois atos, que serão exibidos três vezes em streaming, cada ato em uma semana. Ao final de cada ato será apresentada uma faixa inédita. Com arranjos e direção musical de Webster Santos, a apresentação coloca em evidência o último disco lançado da artista, Opará.

 

A apresentação conta com uma estética artística e visual mais intimista e minimalista, que vem assinada pela própria cantora. O show acústico traz à tona temáticas vividas e experimentadas por Héloa, como o resgate da ancestralidade e a cultura afroindígena, ao longo da sua trajetória de vida, que se confunde muitas vezes com sua carreira artística. 

 

"Eu fico feliz de apresentar esse show mais intimista ressaltando o poder das canções do disco Opará, como também tendo a oportunidade de apresentar novas composições que fiz ao longo desse período de isolamento social. Esse é um show inspirado nas minhas raízes  na ancestralidade afro indígina e que traz a leveza, a fé, o acalanto na alma, a coragem e boas energias para esses dias tão difíceis", conceituou Héloa. 

 

As gravações aconteceram no Hight Five pela equipe Lucas Shows, já a cenografia foi assinada por Anna Galante e a produção executiva ficou por conta da BigHead Produções. Esse projeto está entre os contemplados da Lei Aldir Blanc de fomento à cultura do Estado de São Paulo.



Serviço: 

 

Show Héloa Acústico 

Datas: 02, 03, 04, 09, 10 e 11 de Abril

Horário: 20h

Transmissão gratuita: https://www.youtube.com/channel/UCj-C1lKRiLCkPLGpoibdNOQ

Realização: Proac Lab e Lei Aldir Blanc

 

Da Assessoria