Tom Veiga, intérprete de Louro José, morreu após sofrer acidente vascular cerebral, diz laudo do IML

Publiciado em 02/11/2020 as 15:55

O ator Tom Veiga, intérprete do personagem Louro José, foi vítima de um acidente vascular cerebral causado por um aneurisma, conforme aponta o laudo do Instituto Médico Legal do Rio divulgado na manhã de hoje. Tom Veiga, de 47 anos, foi encontrado morto ontem, em seu apartamento, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

O corpo de Tom está no IML do Rio. O irmão mais velho do ator, Sérgio, está no local. Restrito a familiares, o velório será realizado amanhã, no Rio de Janeiro. O enterro será em São Paulo na quarta-feira (4).

Ana Maria Braga se emocionou ao homenagear Tom no "Mais Você". O manipulador do Louro José era companheiro da apresentadora havia mais de 20 anos.

"Qual é que é? Hoje é dia 2 de novembro, dia de finados, e eu venho aqui dizer para você que nós da família Louro, e vocês fazem parte dela, estamos de luto. Que ironia ele ter ido na véspera de finados. É um filho amado que esteve do meu lado nos últimos 25 anos", disse.

"Fiquei pensando como ia chegar aqui para dar bom dia para vocês, e dói muito", disse ela. "Assim como uma mãe perde um filho, um companheiro... porque um filho da gente é um companheiro, e ele era isso. Por mais que a direção da casa estivesse preocupada, eu não podia deixar de estar aqui hoje e deixar todos que amam o Louro sem essa ultima homenagem nessa manhã".

A apresentadora contou que a equipe do programa estranhou quando Tom não chegou à capital paulista ontem. "Os amigos mais próximos foram até a casa dele e já o encontraram sem vida. Eu recebi a notícia logo em seguida e, na verdade, eu não consegui realizar".

Assim, em um telefonema, eu tinha perdido grande parte da alegria que esse menino me deu esses anos. Um amigo, um companheiro de trabalho fantástico.

Ana então disse que via Tom e o Louro separadamente: "O Louro é real para mim e pra todo mundo que o conhecia. Eu nunca enxerguei o Tom no Louro. O Louro é o Louro, e o Tom era o Tom. Depois do programa, o Louro dava lugar ao Tom, tão divertido, mas tão diferente e tão igual".

A apresentadora reforçou o quanto Tom era querido pela equipe do "Mais Você". "Tom era muito amado por todos nós. Cada um tem uma lembrança especial. Era uma relação de muito afeto".

Eu choro da alegria de ter tido um homem desse do meu lado durante 21 anos.

Ontem, Ana já havia homenageado o amigo no Instagram. "Perdi meu parceiro de todo dia, meu amigo, meu filho. O Tom era um menino de sorriso solto, sempre alegre, com um humor único e talentoso demais. A fragilidade da vida nos pegou mais uma vez de surpresa e me deixou completamente sem chão. O momento agora é de oração", escreveu ela em seu perfil no Instagram.

 

 

Do UOL