Moda RioMar apresenta a mostra 'Renascimento Primavera Verão 2021'

Publiciado em 14/10/2020 as 09:51

Para marcar a temporada de sol, cores e aromas que pontuam as duas estações mais iluminadas do ano, o RioMar Aracaju apresenta a coleção primavera/verão 2021 das lojas do empreendimento. Considerado pelos fashionistas como o mais importante centro de compras em Sergipe, o shopping abriga grifes de destaque nacional assim como marcas produzidas em solo sergipano, democratizando em um mesmo espaço a diversidade da moda brasileira.

Para a nova estação, aberta oficialmente pelo shopping nesta quarta-feira, 14 de outubro, o RioMar se veste com a exposição ‘Renascimento Primavera Verão 2021’ assinada pelo estilista Altair Santo. A mostra, que pode ser apreciada na Praça de Eventos Mar, até 30 de outubro, apresenta uma profusão de cores, estampas, comprimentos e texturas, abordando de forma poética o renascer de uma nova época.

Para mulheres, homens e crianças a aposta é a versatilidade, que promete abraçar todos os estilos conciliando a força dos matizes terrosos e mais sóbrios à delicadeza do color candy; o tom pacífico do tie-dye às cores mais marcantes; a fluidez em vestidos, saias e calças às texturas mais naturais que aparecem em calçados, bolsas e acessórios em geral. 

A proposta do renascer, reestruturando o presente e o futuro 

Concebida sob a visão artística do estilista Altair Santo, ‘Renascimento Primavera Verão 2021’ busca entender o solo como aliado de uma força nascente e nutrido pela energia de tudo aquilo que se decompõe e que possibilita renascer continuamente. A mostra pretende levar ao público a ideia do germinar do novo em um contexto de reestruturação do presente e do futuro.  “Em um momento em que todos nós precisamos de esperança buscaremos forças para plantar sementes e escrever novas páginas.”, pontua o estilista.

Na exposição, os looks surgem com uma releitura das estações passadas. Poás, pantalonas, saias, mangas bufantes, look all white, babados, alfaiataria feminina, comprimentos midi, pantacourt e cropped, lingerie a mostra, lounge wear, jeans e padronagens florais vão envelopar eles e elas. Como pede a estação, estampas tropicais surgem em diversos matizes imprimindo charme ao streetwear.

Fora dos padrões convencionais de mostra de moda, a proposta da exposição é apresentar as peças recém-chegadas nas lojas do shopping mescladas à produção de looks conceituais desenvolvidos por alunas da Escola de Moda do Senac. Tudo isso sob o olhar apurado e artístico de Altair Santo.

‘Renascimento Primavera Verão 2021’ conta com a chancela do Senac Sergipe, que apoiou o RioMar desde a concepção do evento à cessão dos manequins e de toda a equipe que realizou a curadoria da mostra.

Durante exposição, o público vai poder conferir o trabalho diferenciado de quatro estilistas formadas pelo Senac, através de peças conceituais que buscam expressar por meio da moda o sentido da terra, das raízes e do renascer.  Entre as expositoras estão: Ediê Reis; Fernanda Barreto, apresentando a marca Serafina; Maria Clara, com a marca Splendor; Kateriny Guedes e Ana Caru Cerâmica. A mostra também recebeu o apoio luxuoso da decoradora Gigi Pandim e de Victor Flores, na produção das cabeças floridas dos manequins.    

 

 

Da ASN