Virada Carnavalesca promete agitar o final de semana na Barra dos Coqueiros

Publiciado em 13/02/2020 as 13:27

No próximo sábado(15), a Praça de Eventos da Atalaia Nova, situada na Barra dos Coqueiros, vai receber a Virada Carnavalesca. A festa momesca será agitada com artistas sergipanos e nacionais e contará também com cortejo pelas ruas, teatro, dança, batalha de Break e MC's, além de feirinha gastronômica e de artesanato. O evento é promovido pelo Governo do Estado de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê, em parceria com a prefeitura da Barra dos Coqueiros.  

O secretário de turismo da Barra dos Coqueiros, Tinho Martins, ressaltou a importância da Virada Carnavalesca para a cidade.“Há muito tempo que não recebíamos um evento deste porte aqui na Barra e isso só foi possível graças ao apoio do governo de Sergipe Estamos preparados com a equipe de segurança em parceria com as secretarias do município, e Polícia Militar. As pousadas, bares e restaurantes também estão com as estruturas prontas para receber os foliões”, informou. 

“É muito importante os espaços de manifestações culturais, desenvolvimento econômico e inclusão social para os mais variados segmentos. Essa parceria mostra a preocupação e a iniciativa de buscar alternativas. Desta maneira, o governo tem estimulado a interiorização como forma de fortalecer integramente a cultura sergipana e a economia criativa ”, destacou a presidente da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap/SE), Conceição Vieira.

O evento faz parte do V Festival Sergipano de Artes e conta com patrocínio do Fundo Nacional da Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania.  A Virada Carnavalesca é gratuita e livre para todas as idades.

Programação: 

16h30- Vikings e o Reino Saqueado (PR) – Teatro de Rua 

17h- Cortejo carnavalesco com a Orquestra Cajuína (SE)  

18h30- Grupo Percussivo Batalá (SE) 

19h- Banda Omo Oxum (SE)

20h30-Grupo Folclórico Samba de Coco (SE)

21h- Patrícia Polayne (SE)  

22h30- Artigo 163 (SE)

22h30 Batalha de Break – Eliminatória  

23h-Tássia Reis (SP)

00h30- Batalha de MC’s – Eliminatória

01h-Cordel Do Fogo Encantado (PE) 

02h30-Final das Batalhas de Break e de MC – Final

03h-Selváticas (SE)

04h30- Mopho (AL)


+ Feirinha de Artesanato

+ Feirinha Gastronômica 

+ Atividades Esportivas

 

Da ASN