Alapada faz show único em Aracaju

Publiciado em 22/03/2019 as 15:15

Depois de um hiato de cinco anos, a banda sergipana Alapada volta aos palcos no próximo dia 29, no The Stones Pub, para uma única apresentação. O grupo, que surgiu em 2001, decidiu se reunir novamente para matar a saudade do público que conquistou ao longo de mais de uma década de dedicação à música e amor pelo rock.

Da última formação da banda, apenas o baixista Jamesson Santana não estará presente. “Atualmente ele mora em São Paulo. Ficou super animado com nosso reencontro, mas não vai conseguir estar aqui na data do show. Mas eu, Evandro Shiruder e Júlio Fonseca vamos matar a saudade de fazer um som juntos e de ter esse contato com nosso público”, diz o vocalista da Alapada, Naná Escalabre.

O repertório vai reunir músicas dos três CDs do grupo, como Nó de Marinheiro, Iara, Um Peixe ao Mar, Baculejo, Olho no Olho, Vida em Jogo, Um Instante, Deixando Saudade, Livre pra Voar, Andarilho e Diva do Mar. Para que tudo saia conforme a expectativa, a banda está cumprindo uma agenda intensa de ensaios semanais, há cerca de um mês.

*Futuro*

Apesar da sintonia, os músicos explicam que, no momento, não vislumbram o retorno definitivo da banda. “A vida acabou levando a gente para caminhos diferentes. Jamesson está em São Paulo, trabalhando bastante por lá, e até o início deste ano Naná estava morando no Rio de Janeiro, também por motivos profissionais”, conta o baterista Júlio Fonseca.

“Nunca perdemos o contato. Apesar da distância e da correria do dia a dia, a paixão pela música e o orgulho da nossa trajetória vão nos unir para sempre. E toda vez que for possível, enquanto tivermos saúde e disposição, vamos nos reunir para relembrar os velhos tempos. Mas, no momento, apenas este show do dia 29 está programado”, afirma o guitarrista da Alapada, Evandro Shiruder.

*História*

Em 13 anos de história, a Alapada teve muitos momentos marcantes: os shows sempre lotados no antigo Tequila Café, as músicas pedidas pelos ouvintes e tocadas nas rádios locais, videoclipe exibido na MTV, a chance de dividir o palco com artistas como Nação Zumbi, O Rappa, Charlie Brown Jr., Jota Quest, NX Zero e Arnaldo Antunes, além de convites para tocar em outros estados e apresentações para públicos de quase 100 mil pessoas.

Com muitos sonhos e projetos, o grupo passou uma temporada em São Paulo, entre 2006 e 2008. Nessa época, uma de suas músicas foi selecionada para ser tema de abertura da novela Alta Estação, da Record. A banda foi convidada a gravar o capítulo final da novela, nos estúdios da emissora, no Rio de Janeiro. Também surgiram convites para gravar o programa do Jô e o Altas Horas, ambos da Globo.

*Serviço*

Show da banda Alapada
Data: 29/03/2019
Horário: 22h (abertura da casa às 20h)
Local: The Stones Pub
Show de abertura: banda Kallibre (rock/pop)
Ingressos (limitados): R$ 30,00
Pontos de venda: bilheteria do Stones, Ellus (Shopping Jardins), Auto Peças Macedo (Av. Hermes Fontes), City Shoes (Shopping Riomar) e online (https://www.guicheweb.com.br/ingressos/10615).*Alapada faz show único em Aracaju*