Thiaguinho parabeniza o resgate do Forró Caju durante sessão na CMA

Publiciado em 18/04/2018 as 15:58

O vereador Thiaguinho Batalha (PMB) ocupou a tribuna na manhã desta quinta-feira, 18, durante o pequeno expediente, para registrar sua satisfação com a volta do Forró Caju, que acontecerá entre os dias 20 e 30 do mês de junho. O vereador elogiou ainda a atitude do prefeito Edvaldo Nogueira de divulgar as datas do evento com antecedência para um melhor planejamento do setor turístico. 

"Gostaria de parabenizar o prefeito por, anteontem, anunciar as datas, porque a população, o setor hoteleiro e o setor turístico já podem se programar e vender seus pacotes para o Forró Caju. A volta da Rua São João, a volta do Forró dos Bairros, tudo isso também é muito louvável e com certeza vai aquecer a economia local", declarou.

Brinquedos adaptados

Durante a sessão, Thiaguinho discorreu também sobre uma emenda a um projeto de lei que estava engavetado, que dispõe sobre a instalação de brinquedos adaptados para crianças com deficiência motora. Ao ser questionado sobre os custos que podiam ser gerados com a medida, o vereador explanou sobre a busca de parcerias com a iniciativa privada.

 "Como legislador, sei que não posso onerar a Prefeitura. Por isso, nós conseguimos, graças a seis empresas privadas, 12 brinquedos para serem colocados em praça pública. Eu acredito que esse projeto trará uma igualdade social muito grande. Para instalar os brinquedos na praça, seria necessária autorização do poder público, mas nós também já temos um projeto de adoção de praças que vai facilitar essa implantação", pontuou.