Novo formato do Forró Caju é o ideal", afirma Thiaguinho Batalha

Publiciado em 16/04/2018 as 19:23

O prefeito Edvaldo Nogueira apresentou na manhã desta segunda-feira, 16, durante um evento no Centro Administrativo, o novo formato do Forró Caju 2018. Serão seis dias de festa nos Mercados Centrais (22, 23 e 24 e 28, 29 e 30 de junho) e de 20 a 30 de junho na Praça General Valadão, além de 16 bairros da capital que também receberão atrações.

O presidente da Comissão de Festejos Juninos e Populares, vereador Thiaguinho Batalha (PMB), considera o novo formato ideal. "Serão seis dias de festa, divididos entre os finais de semana de São João e São Pedro. É um formato ideal, já que não atrapalha o comércio nos dias de semana, levará os festejos aos bairros da capital e está de acordo com o momento econômico do município. Tenho certeza que irá agradar aos aracajuanos", disse.

O parlamentar também destacou a importância da festa para a economia local e se colocou à disposição como presidente da Comissão para contribuir com a sua realização. "Este novo formato favorece bastante o turismo e o comércio de Aracaju, porque traz os festejos para mais perto dos aracajuanos, dinamiza as opções de entretenimento para o setor turístico e gera emprego e renda para a população", destacou.

Para a realização da festa, a Prefeitura de Aracaju conseguiu R$ 3,7 milhões em verbas federais viabilizadas pelo líder do governo no Congresso Nacional, deputado André Moura. Este ano, o evento terá em torno de 130 atrações.