Thiaguinho comemora sucesso do Bloquinho em Ação

Publiciado em 05/02/2018 as 05:54

Mais de 20 mil pessoas estiveram no sábado, 3, no bairro Inácio Barbosa, para participar do Carnaval que lotou as ruas e integrou moradores, sergipanos e turistas de várias partes do país, bem como possibilitou uma renda extra para diversos vendedores ambulantes. O vereador Thiaguinho Batalha (PMB) teve papel fundamental para a realização da festa, que estava ameaçada de não acontecer.

Após ouvir pedidos dos moradores e comerciantes locais, o vereador prontamente buscou atender as solicitações, colocando-se como interlocutor entre a população e o poder executivo, viabilizando a documentação necessária e intermediando a logística através do apoio de órgãos como a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Polícia Militar e a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).

Thiaguinho comemorou o sucesso da festa. “Acho que a maior alegria é ver o povo feliz. Poder ser um instrumento entre a população e os órgãos executivos municipais, e até do governo, como a Polícia Militar, para que uma cultura carnavalesca não morresse, é de suma importância para mim”, comentou.

O parlamentar lembrou da importância de se inserir a festa no calendário de eventos da cidade. “O carnaval não é do vereador Thiaguinho Batalha, é do bairro Inácio Barbosa. Então para manter a tradição, nós idealizamos um projeto de lei que estabelece que todo sábado antes do Carnaval nós teremos os bloquinhos do Inácio no calendário municipal de eventos de Aracaju”, concluiu.