Cia Opera House BR promove Recital Internacional VIVA ÓPERA com tenor italiano em Aracaju

Publiciado em 17/08/2017 as 04:42

A Cia Opera House BR, sob a direção artística da cantora lírica Patrícia Sandes, promete movimentar o cenário musical operístico de Aracaju, no dia 25 de agosto, com o Recital Internacional VIVA ÓPERA, uma noite de gala no Teatro Atheneu que deixará as emoções à flor da pele.

O Recital promovido pela Companhia é a coroação da Masterclass Internacional de Canto Lírico, com o tenor italiano, Sabino Martemucci, que pela segunda vez cantará no Recital, ao lado da soprano Patrícia Sandes e solistas convidados, brindando os aracajuanos com as mais famosas árias de óperas.

Sabino Martemucci é doutor em canto lírico, opera singer e foi discípulo de um dos maiores tenores da ópera, Luciano Pavarotti. Ele ministrará aulas de técnica vocal e performance em repertório operístico, para cantores líricos do Estado e do Brasil, que durante cinco dias, aprimorarão seus conhecimentos de forma intensiva.

Para a diretora artística da Cia, a atividade é uma oportunidade única para ampliar a visão de cantores líricos de Aracaju: "a experiência de estudar e cantar ao lado de um cantor competente de nível internacional é singular" – explica Patrícia, ciente de que cantores sergipanos acumularão conhecimento ímpar. Em depoimento, ela explica que o Recital foi concebido para emocionar o público sergipano: “teremos árias de óperas de tirar o fôlego!”, e faz o convite, “convidamos a todos para prestigiar e apoiar a Ópera Sergipana”.