Ana Lúcia relembra história de criação da TV ALESE

Publiciado em 12/06/2017 as 17:01

No dia da abertura da TV ALESE enquanto canal aberto e do lançamento da nova programação emissora, nesta segunda-feira, 12, a deputada estadual Ana Lúcia ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe para registrar a celebração e retomar a história do nascimento da emissora.

A primeira proposta de criação de uma emissora legislativa em Sergipe foi da deputada Ana Lúcia. No dia 02 de junho de 2003, ela protocolou o Projeto de Resolução 17/2003, que regulamentava a criação da TV ALESE, como emissora aberta, num modelo efetivamente público. O PR propunha ainda que a ALESE passasse por uma reorganização e realizasse concurso público para a contratação de profissionais da comunicação para atuar na nova emissora.

“Hoje a gente celebra essa evolução. A partir de hoje começa a se consolidar uma comunicação audiovisual, direto da casa do povo. Fica aqui nosso registro, nossos parabéns a toda a equipe da TV ALESE e à mesa diretora. Isso ajuda muito o processo de democatização de nossa sociedade e de conhecimento da população sobre o papel da Assembleia Legislativa”, finalizou Ana Lúcia.