Brasil x Argentina terá transmissão da Aperipe TV

Publiciado em 08/06/2017 as 14:44

A TV Aperipê de Sergipe, em parceria com a Cultura de São Paulo, transmite, com exclusividade, a partida amistosa entre a Seleção Brasileira de Futebol e a seleção Argentina. O jogo acontece às 07h da manhã desta sexta-feira, 09, com início da transmissão a partir das 6h30, e será o primeiro teste para a implementação do novo sistema HD (Alta Definição) para a TV Pública do nosso estado.

Para o diretor operacional, Jefferson Andrade, é um momento muito importante para TV Aperipê: "Estamos recebendo novos equipamentos e vamos aproveitar o jogo para testar o sistema aos poucos. O telespectador já vai perceber em casa uma melhoria considerável na qualidade de som e imagem".

A modernização da TV Aperipê teve início em 2007 e cerca de R$ 3 milhões de reais já foram investidos. Em maio de 2017, foram adquiridos com recursos próprios, novos equipamentos que vão proporcionar a transmissão em HD para Aracaju e mais de 40 cidades sergipanas. "Estamos avançando, e no mês de agosto queremos que esteja tudo pronto. Os equipamentos começam a ser instalados e testados. Quem ganha com isso é o sergipano, que terá, a cada dia, uma TV melhor. Continuamos cuidando também da programação, do conteúdo que chega na casa das pessoas" , afirma o Diretor da Presidente da Fundação Aperipê, Givaldo Ricardo.

A filiação à TV Cultura e, consequentemente, a transmissão da partida, faz parte de uma série de mudanças que estão ocorrendo no ano de 2017: inovação das marcas e comunicação visual, implementação de aplicativos, novo site, reforma das torres de transmissões e novos programas na TV e nas Rádios.