Maria elogia logística de segurança para 52º Festa dos Caminhoneiros

Publiciado em 24/05/2017 as 17:25

A deputada estadual Maria Mendonça (PP) participou, nesta quarta-feira (24), da coletiva de imprensa de apresentação do plano de segurança elaborado para a 52º edição da Festa dos Caminhoneiros, que acontece em Itabaiana a partir da próxima semana e vai até o dia 13 de junho.
Em entrevista coletiva à imprensa, o Major Sidney, comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar de Itabaiana, informou que cerca de 150 policiais atuarão durante os dias da festa, sem comprometer o policiamento ostensivo no município.
“A estrutura de segurança foi muito bem montada pela Polícia. Várias unidades especializadas da Polícia Militar, a exemplo do Grupamento Tático Aéreo (GTA) vão somar forças para garantir a tranquilidade dos participantes da Festa, que é patrimônio cultural imaterial de Sergipe e que já faz parte do calendário oficial de eventos do nosso Estado”, disse Maria Mendonça.
A deputada aproveitou para salientar a grandiosidade da festa que conferiu à cidade serrana o título de Capital Nacional do Caminhão, a partir de propositura do senador Eduardo Amorim. “É um evento que reúne milhares de famílias itabaianenses, bem como de outras partes do Estado e do Brasil. É uma festa extremamente importante e que projeta o município, não só para o Brasil, mas também para o mundo”, afirmou a deputada, destacando ainda a geração de emprego e renda, além de novos negócios que oxigenam o desenvolvimento e a economia de toda a região.

A FESTA – A festa, que passou a ser Patrimônio Cultural Imaterial de Sergipe, começa no dia 31, com a primeira Trezena, e termina com a procissão de Santo Antônio, no dia 13. Maria lembrou que a cidade também ostenta o título Capital Sergipana dos Caminhoneiros, por propositura de sua autoria, aprovada pela Assembleia Legislativa.
“Além de atrair inúmeros turistas dos mais diversos Estados brasileiros, a festa tem um imenso condão cultural e grande relevância no cenário sergipano”, destacou a deputada itabaianense, ressaltando que “os protagonistas (os caminhoneiros) dessa festa tão bonita, sem dúvida, representam uma categoria profissional que tem levado para todas as regiões brasileiras o nome, não apenas do município de Itabaiana, mas de Sergipe como um todo”.