Emsurb libera espaço público para realização do Rasgadinho

Publiciado em 23/01/2017 as 19:36

Na manhã desta segunda-feira, 23, o presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Mendonça Prado, e o Diretor de Espaços Públicos, Bira Rabelo, receberam a visita do deputado estadual Robson Viana e os organizadores do bloco Rasgadinho. Na ocasião, trataram sobre detalhes para a realização do evento.

“Autorizamos o uso do espaço público para essa festa tradicional e, que já faz parte do calendário de eventos da nossa cidade. Mostramos o que pode ser feito através da Emsurb, dentro da atual conjuntura. Faremos a limpeza pública das ruas e a organização do comércio ambulante nas proximidades do evento”, explicou o presidente Mendonça Prado, lembrando que o Rasgadinho tem resgatado a cada ano o carnaval de rua com suas marchinhas e fantasias, levando as famílias a participarem do verdadeiro carnaval de rua.

O deputado Robson Viana destacou a contribuição do trabalho da empresa para o sucesso da festa. “Fomos muito bem recebidos pelo presidente Mendonça Prado e tivemos a liberação do espaço público para a realização da festa, que já é tradição em nossa capital. Precisamos muito da parceria da Emsurb com relação a logística da limpeza e do comércio ambulante. O trabalho da Emsurb sempre é elogiado pelos foliões, que encontram as ruas limpas e organizadas”, enfatizou.

Este ano o Rasgadinho está na sua 14ª edição, e supera todos os anos a expectativa de levar diversão e valorizar a cultura local. A festa atrai uma média de 100 mil pessoas para as ruas do bairro Cirurgia, que curtem um carnaval tranquilo e de muita alegria. Para o carnaval de 2017, a folia está marcada para acontecer entre os dias 24 e 28 de fevereiro.

A programação para 2017 ainda será divulgada, mas a tradicional Feijoada do Rasgadinho, considerada um “esquenta” para o evento, acontece dia 19 de fevereiro, no Iate Clube e tem como atrações os cantores baianos Luiz Caldas e Margareth Menezes.