Asus traz ao Brasil o Zenfone 3, com acabamento premium e foco em câmera

Acabamento premium, som de alta qualidade e bateria de longa duração são marcas registradas neste novo lançamento da Asus.

Publiciado em 16/10/2016 as 11:22
Marcos Meneses/ Sergipe Notícias

Cerca de um ano após o lançamento de sua segunda linha de smarpthones no Brasil, a Asus traz para o Brasil sua terceira geração de dispositivos móveis no próximo dia 25 de outubro, com o Zenfon 3. O Sergipe Notícias teve acesso, com exclusividade em Sergipe, ao smartphone, que apresenta uma nova linguagem de design, leitor biométrico e acabamento premium.

Em julho, o Sergipe Notícias experimentou o Zenfone Zoom, um smartphone divisor de águas para a Asus. Por mais que o Zenfone 3 tenha um design diferente, o padrão de antenas, construção em metal unibody (incluindo o corte do metal) são os mesmos presentes no Zoom. A novidade no acabamento está no vidro, nunca antes sido utilizado pela empresa na traseira do smartphone.

Poderíamos dizer que a Asus lançaria o Zenfone 3 para concorrer com smartphones da Motorola ou Samsung, mas não é isso que acontece. O smartphone traz o melhor que a empresa poderia colocar em um dispositivo para a faixa de preço, sem subtrações dedicadas exclusivamente ao  modelo nacional. Com display fullHD de 5,5 polegadas com tecnologia IPS+, processador octa-core de 2GHz da Qualcomm, 4GB de memória RAM e 64GB de memória interna, a empresa traz o principal modelo para o país. Um outro modelo, com tela menor (5,2 polegadas), 3GB de memória RAM e 32GB de memória interna, pode chegar também ao país.

O grande diferencial no smartphone está em sua câmera. Com um sensor Sony de 16 megapixels, somado a um conjunto de seis lentes e protegido por um cristal de safira, além de estabilização ótica, foco a laser, flash duplo e um sensor dedicado a identificar as características do ambiente, para entregar cores mais reais, mesmo no modo automático. Em nossos testes inciais, o dispositivo apresenta resultados melhores que o Zenfone Zoom. Para selfies, o aparelho apresenta um sensor de 8 megapixels.

Outras características incluem padrão reversível no USB (conhecido como USB Type C), bateria de 3000mAh, áudio de alta resolução (Hi-Res) e Android 6.0.1.

O Zenfone 3 será lançado no próximo dia 25 de outubro, em São Paulo, quando serão revelados preço e disponibilidade. Para mais informações, acesse sergipenoticias.com ou acompanhe, nas redes sociais, a hastag #z3nBrasil.