Inscrições para Vestibular da Unit terminam no dia 31

Processo seletivo oferece mais de 1.700 vagas em 27 cursos superiores, com início no segundo semestre deste ano; provas presenciais acontecem em 4 de junho

Publiciado em 26/05/2023 as 17:00
Divulgação

Terminam na próxima quarta-feira, 31, às 18h, as inscrições para o Vestibular Tradicional da Universidade Tiradentes (Unit Sergipe), válido para o segundo semestre de 2023. O processo seletivo oferece mais de 1.700 vagas em 27 cursos no campus Farolândia, em Aracaju, e nas unidades de Estância e Itabaiana. As inscrições podem ser feitas através do site https://www.unit.br/vestibular. A taxa de inscrição é de R$ 50,00 e pode ser paga nas casas lotéricas ou pelo site, com cartão de crédito.


As vagas disponíveis no Campus Farolândia são para os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Design Gráfico, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Mecânica, Farmácia, Fisioterapia, Jornalismo, Nutrição, Odontologia, Publicidade e Propaganda, Psicologia e Sistemas de Informação, além dos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Estética e Cosmética, Gastronomia e Gestão Hospitalar. Já nos campi Estância e Itabaiana, as vagas são para os cursos de Direito e Enfermagem.


As provas são presenciais e estão marcadas para o dia 4 de junho, com duração máxima de quatro horas. Elas terão um total de 40 questões, mais a redação. O conteúdo exigido abrange todas as matérias obrigatórias do Ensino Médio, incluindo a Língua Estrangeira de escolha do candidato (Inglês ou Espanhol).


A previsão é de que o resultado do Vestibular Tradicional seja divulgado até o dia 9 de junho, e que os aprovados façam suas matrículas entre os dias 12 e 28 de junho. Será obedecida a ordem de classificação para o número de vagas ofertadas em cada curso. No ato da matrícula, o aprovado deve comprovar que concluiu o Ensino Médio, apresentando o diploma ou certificado correspondente.


Outras informações podem ser consultadas no site www.unit.br/vestibular. Já o edital completo do processo seletivo está em www.unit.br/editais.


A Unit Sergipe

Sediada em Aracaju e com campi em Estância, Itabaiana e Propriá, a Universidade Tiradentes foi criada a partir do antigo Ginásio Tiradentes, fundado em 1962, autorizado a funcionar como faculdade em 1972 e reconhecido como universidade em 1994. Desde então, se consolidou como uma das maiores instituições de ensino superior privadas do Nordeste. Ela também se destaca como pioneira na criação de um centro de inovação voltado exclusivamente para a educação (Tiradentes Innovation Center).


Entre seus diferenciais, está a infraestrutura de ponta, com laboratórios e espaços de aprendizagem; ensino superior com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC); o amplo uso da tecnologia, que a coloca como universidade de referência da plataforma Google for Education; um corpo docente formado por mestres e doutores; parcerias com mais de 70 instituições estrangeiras e metodologias voltadas para a formação integral do aluno, com base na prática das profissões e no dia-a-dia do mercado.


Asscom | Grupo Tiradentes