Unit se destaca com participação nos Jogos Universitários em 2022

Publiciado em 26/09/2022 as 20:30

Os alunos da Universidade Tiradentes saíram de Brasília por volta das 8h da manhã do domingo e a expectativa é que todos cheguem em Aracaju até o final do dia 26 em uma jornada de quase 30 horas de estrada. Os JUBs, em mais de cinco dias de competição, conseguiram reunir mais de sete mil atletas dos quatro cantos do país que disputaram as mais diversas modalidades. 


Os Jogos Universitários são a principal competição do desporto universitário do país e contou, ao todo, com 28 modalidades em seu cronograma esportivo. O objetivo foi contemplar os praticantes dessas modalidades no desporto universitário e também incentivar que novos estudantes atletas ingressem no esporte.


As atletas da Unit, Istelina Silva, Carol Rodrigues e Dayanne Santos demonstraram a força feminina ao faturarem medalhas de ouro no judô, karatê e wrestling, provando que mulheres também podem dominar os tatames. O karatê feminino, comandado pela professora Sheila Camila, conquistou o segundo lugar geral na modalidade por equipes e os atletas Thais Viana, Lucas de Jesus  e Mateus Freire garantiram medalhas de bronze no judô e no wrestling. 


No tênis, Luís Azevedo e Luan Santos conseguiram o bronze, assim como Yuri Vinícius no wrestling. A Unit também teve representantes nas mais diversas modalidades como badminton, natação e tênis de mesa. Dentro das quadras nas modalidades coletivas, o basquete feminino fez história e levou o ouro inédito para Aracaju junto com o acesso à primeira divisão da competição para a disputa de 2023. Já o futsal feminino garantiu o bicampeonato saindo invicto dos JUBs. O vôlei e o handebol feminino terminaram na segunda colocação e garantiram a prata.


Com mais de 130 alunos na delegação de 2022, a expectativa é que a Unit supere esse número em 2023 e fortaleça ainda mais as posições garantidas neste ano. O que ficou claro em Brasília é que o esporte sergipano universitário tem excelentes representantes e que, no próximo ano, a crescente é inevitável.

 

Asscom Unit