Prefeitura de Telha oferta curso de Gestão Financeira para munícipes

Publiciado em 23/09/2022 as 18:00

Entre os dias 20 e 21 de setembro, a Prefeitura de Telha, por meio da Sala do Empreendedor, em parceria com o Sebrae, promoveu o curso de Gestão Financeira para empreendedores, comerciantes, autônomos e agricultores. A aplicação da gestão financeira deve estar alinhada com o propósito de cada empresa/empreendedor, pois ela, além de fundamental, é responsável por planejar e controlar o uso de recursos.

 

Nesses dias, o facilitador Rodrigo Dias Rosa, ensinou aos alunos como controlar as finanças de uma empresa, com alguns métodos básicos, como por exemplo: o fluxo de caixa. "Toda empresa almeja crescer, ganhar mais dinheiro, e a gestão financeira é o caminho direto para isso", disse o facilitador.

 

Para a empreendedora do Município, Elisete da Silva, foram dias de muitos conhecimentos que serão colocados em prática daqui para frente em sua empresa. "É um curso muito bom, muito proveitoso. Tivemos a honra de receber esse conhecimento em nossa cidade, que trouxe bastante aprendizado para nós. Gostaria muito que todos os empreendedores de Telha participassem mais desses cursos ofertados pela Prefeitura. Aqui, não vimos apenas a parte financeira, vimos também muitos métodos que vamos levar para nossa vida pessoal”, concluiu a empreendedora.

 

Texto e foto: Ascom PMT