Representante da AGU ministra palestra na Universidade Tiradentes

Publiciado em 21/09/2022 as 05:30

A Universidade Tiradentes (Unit) sediou na última sexta-feira, 16, a palestra do representante da Advocacia-Geral da União (AGU), Dr. Bruno Luiz Dantas de Araújo Rosa, sobre a atuação do órgão em questões envolvendo Direitos Humanos. O evento fez parte da aula inaugural dos novos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito. Cerca de 250 alunos participaram.

 

“Agradeço de forma imensamente especial ao doutor Bruno Luiz Dantas Araújo Rosa que aceitou o nosso convite dedicando tempo para que nós tivéssemos aqui estabelecendo um diálogo profícuo de troca de saberes. Sem dúvida estamos aqui trabalhando de forma coletiva para ofertar a todos o melhor ensino possível”, diz o pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da, Dr. Diego Menezes. 

 

Egresso do curso de Direito da Unit, o procurador-chefe da Procuradoria da União em Sergipe, Dr. Ticiano Marcel de Andrade Rodrigues, também esteve presente. “É uma alegria muito grande saber que a Unit inaugura mais dois cursos de pós-graduação e abre espaço para a discussão sobre a atuação da Advocacia Geral da União em Direitos Humanos que realmente é um tema que desperta a curiosidade acadêmica e é muito importante que a população de maneira geral tenha acesso”, ressalta.

 

“Fiz minha graduação toda aqui. É um motivo de muita alegria voltar à casa. É a primeira vez em sete anos que eu retorno à Universidade Tiradentes. Então, para mim, esse momento tem sido muito especial por conta desse retorno a um lugar que eu considero uma casa”, complementa o procurador-chefe.

 

Para o representante da Advocacia-Geral da União (AGU), Dr. Bruno Luiz Dantas de Araújo Rosa, a Unit tem oferecido cursos em sintonia com as necessidades da área. “Os senhores têm aqui uma disponibilidade acadêmica que não deixa a desejar a nenhuma universidade do país, inclusive em uma estrutura que me chamou atenção positivamente por ser ali uma modernidade clara que nós não vemos em grandes centros como São Paulo ou Rio de Janeiro. Então, parabenizo a todos da Unit pelo trabalho belíssimo que tem sido feito”, afirma.

 

De acordo com a coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos, Dra. Grasielle Vieira, apresentar o que faz a AGU é importante tanto para graduandos quanto para pós-graduandos. “A ideia é mostrar casos analisados e resolvidos, públicos para trazermos à nossa realidade. Como estamos trabalhando com profissionais que farão pós e que já fazem mestrado e doutorado, fazer link com nosso programa com casos emblemáticos e que precisamos ter o olhar para a prática, mas também o arcabouço teórico e é isso o que acontece no mestrado e doutorado”, conclui.

 

Asscom Unit