Reitor da Universidade Tiradentes é homenageado pela Fenen/SE

Publiciado em 16/09/2022 as 08:53

O reitor da Universidade Tiradentes (Unit), professor Jouberto Uchôa de Mendonça, recebeu homenagem da Federação dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado de Sergipe (Fenen/SE), nesta quarta-feira, 14. Agora, ele e outros 21 educadores, a exemplo dos professores José Sebastião dos Santos (in memoriam), Manoel Francisco de Santana e monsenhor José Carvalho de Souza fazem parte da ‘Galeria dos Notáveis’, por contribuírem com o desenvolvimento da educação privada no estado.


A escolha do nome do professor Uchôa foi unânime entre os dirigentes da federação. “Muita gente fortaleceu, criou, desenvolveu a escola particular que Sergipe, seja da educação básica ou de ensino superior e obviamente um dos nomes de maior destaque, mais relevantes na construção da escola privada de Sergipe é do professor Uchôa. Por isso, ele não poderia ficar ausente desta galeria”, afirma o presidente da Fenen/SE, Renir Silva Lima Damasceno.


De acordo com o secretário de Educação do Estado de Sergipe, Josué Modesto do Passos Sobrinhos, o reconhecimento é justo. “É um momento muito feliz de reconhecimento de pessoas dedicadas à educação de Sergipe. O professor Uchôa é uma figura emblemática, um grande empreendedor que dedicou a vida (ele e sua família) à construção da educação em Sergipe nos diversos níveis, culminando convidando Universidade Tiradentes, que tem um papel importante não apenas do Sergipe, mas também a região Nordeste e é um orgulho para Sergipe como empreendedor e educador”, reforça.


Para o professor Uchôa, fazer parte da ‘Galeria dos Notáveis’ é uma honra. “Eu jamais poderia esperar uma homenagem dessa, mas aceito com muito carinho e gratidão, e espero que eu continue merecendo essa honra. A Unit está em Alagoas e Pernambuco, também fora do Brasil, em Boston, nos Estados Unidos. É um trabalho árduo que é reconhecido por mais esta instituição. Então, estou imensamente grato por esta homenagem e espero que a universidade não encha só o meu orgulho pelo resultado que alcançou, mas que ela possa preservar nos sergipanos um orgulho por ser uma instituição séria, competente e que tem feito muito pela formação de inúmeros jovens”, conclui.


Asscom Unit