Professora sergipana é destaque na imprensa nacional

Publiciado em 20/05/2022 as 12:15

Talvez quem esteja ingressando na universidade agora ainda não saiba que para encerrar a graduação e poder receber o diploma é necessário ser aprovado no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Muitos universitários o temem e têm dúvidas se o TCC é monografia ou artigo.


Geralmente, para requerer o grau de graduação, o estudante precisa desenvolver um trabalho escrito resultado de pesquisas sobre um tema específico e aprofundamento, porém com menor rigor do que no mestrado e no doutorado.


Para esclarecer dúvidas de estudantes de todo o Brasil, a professora da Universidade Tiradentes (Unit), Ana Cláudia Mota, participou de uma entrevista para o site R7. Na reportagem, ela explica o que é  trabalho final do curso e dá dicas sobre ele.


“Durante a graduação, o discente tem a oportunidade de vivenciar os saberes e competências exigidos no PPC (Proposta Pedagógica Curricular) de forma ampla, e através do TCC tem a oportunidade de mergulhar mais detidamente em uma dada área do saber”, esclarece a professora.

Outro ponto abordado por Ana Cláudia é a obrigatoriedade da elaboração de TCC, varia entre cursos e instituições de ensino superior. 

A matéria completa está disponível no site da agência. Clique aqui para ler na íntegra. 

*com informações de R7


Asscom Unit