Centro de Excelência Djenal Tavares de Queiroz realiza primeira formatura do Ensino Médio em Tempo Integral

Publiciado em 22/02/2021 as 14:36

A turma do terceiro ano do Ensino Médio em Tempo Integral do Centro de Excelência Djenal Tavares de Queiroz, em Aracaju, participou na manhã desta segunda-feira(22), da solenidade de formatura que encerra essa etapa da vida estudantil. O evento foi realizado na quadra da unidade de ensino, respeitando todos os protocolos de segurança sanitária e distanciamento. Ao todo, 64 estudantes estão concluindo o ensino médio, sendo que 59 deles  decidiram participar da formatura, divididos em quatro grupos, até a próxima quinta-feira, 25.

Neste primeiro dia, 14 alunos participaram da solenidade, momento bastante comemorado por todos. O diretor do centro de excelência, César Henrique Pita Estrelado, que também foi o patrono da turma, disse que esse é um momento bastante significativo para os estudantes. “No meio da pandemia e das dificuldades, eles quiseram estar aqui participando desse momento. É algo muito importante para o Djenal, porque temos alunos que estão há três anos com a gente, então eles estão consolidando o Ensino Médio em Tempo Integral nesta escola. Essa é a nossa primeira formatura nessa modalidade de ensino. Isso traz um valor muito grande para eles, tanto na aprendizagem quanto no emocional deles”, afirmou.

Escolhido pela turma como professor homenageado, Victor Macedo disse que essa formatura é um momento memorável. “Principalmente pelo momento de pandemia que passamos durante todo o ano passado, e o quanto eles se mostraram protagonistas e capazes, donos de sua própria trajetória. A gente vê o crescimento deles. Vê-los se formarem é uma sensação quase que familiar, pois é como se fossem filhos da gente. É bem difícil segurar a emoção”, declarou.

Formatura

Logo na chegada, os alunos receberam camisas e máscaras. As cadeiras estavam dispostas com o distanciamento recomendado pelos protocolos de segurança O jovem André Luiz dos Santos é um dos que estão fechando o ciclo de estudos e não poupou elogios à escola. “Passei os três últimos anos aqui. Hoje é uma conquista para todos nós. Finalizamos o ano de estudos de maneira online, e é muito bom poder comemorar presencialmente, matando a saudade dos colegas. Essa é a melhor escola em que já estudei e posso dizer que sou muito grato por tudo o que aprendi aqui”, disse.

Sua colega Sarah Michelle Souza Melo estudou no Djenal apenas no terceiro ano do ensino médio e disse ter sido bastante acolhida por todos. “A amizade que a gente cria, tanto com os colegas quanto com os professores e funcionários, é muito boa. Eu entrei aqui sem conhecer ninguém, e todo o mundo foi acolhedor. Tivemos trabalhos e clubes bem diversificados. As aulas foram ministradas de uma forma bem dinâmica e divertida”, declarou.

Bastante emocionada, a aluna Alda Yoranna não escondeu a sua felicidade no momento da formatura. “Passei meu ensino médio inteiro aqui, então tenho muita memória afetiva, pois aqui estão meus amigos e professores desde o primeiro ano. Então hoje é um momento de relembrar e ver as pessoas que eu amo”, afirmou. O colega Emerson Silva Santos, que foi o juramentista da turma, também compartilhou sua opinião. “Hoje estamos fechando esse ciclo da vida, que foi o ensino médio”, afirmou.

Ao final da entrega dos diplomas, foi servido um buffet para todos os participantes.

 

 

 

Da ASN