Alfabetizar pra Valer: Educação realiza terceira convocação dos bolsistas de extensão tecnológica

Publiciado em 17/02/2021 as 19:54

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) divulgou nesta quarta-feira (17), a lista dos selecionados na terceira convocação dos bolsistas no Processo Seletivo do Programa Alfabetizar pra Valer. Na publicação consta a relação dos Bolsistas de Extensão Tecnológica - níveis II e III,  selecionados e cadastro de reserva.  A entrega de documentos pessoais e comprobatórios de qualificações exigidos no edital deverá ser feita até a próxima sexta-feira (19), pelo e-mail respectivo à função concorrida.

Para os bolsistas nível II (coordenador municipal), o endereço eletrônico para envio da documentação é: documentospss.coordenador@seduc.se.gov.br. Já para os selecionados de nível III – formador (municípios) o endereço é:  documentospss.formadormunicipal@seduc.se.gov.br. Tanto para os bolsistas do nível II, quanto para os do nível III: No campo "assunto" do e-mail, o candidato deverá escrever "Documentos - PSS Bolsista do Programa Alfabetizar pra Valer”.

O não envio da documentação por parte do candidato selecionado até a data estabelecida implica a automática substituição pelo próximo candidato da lista de convocação do Cadastro de Reserva. A não comprovação dos requisitos mínimos para cada vaga ocasionará a desclassificação do candidato habilitado e a perda dos direitos decorrentes. Quando houver a celebração do Termo de Compromisso entre o selecionado e a Seduc, será necessária a apresentação de uma conta bancária no Banese em nome do bolsista.

"Os convocados devem se atentar ao prazo de envio da documentação que se estende até o dia 19 de fevereiro, bem como quanto ao e-mail para o qual deve encaminhar. Salientamos que a perda do prazo acarretará na convocação do próximo selecionado", disse Andrea Lima Dantas Barbosa, diretora da Assessoria de Colaboração e Assistência aos Municípios (Ascam/Seduc).

Documentação

Os candidatos deverão enviar, em arquivo único e em formato PDF, para o e-mail respectivo à função concorrida, especificando no campo assunto “DOCUMENTOS – PSS BOLSISTAS DO PROGRAMA ALFABETIZAR PRA VALER”, os seguintes documentos: fotocópias da Carteira de Identidade, CPF e Título de Eleitor; uma fotografia 3x4; Termo de Compromisso do Bolsista; Declaração de disponibilidade para atuar no Programa Alfabetizar pra Valer e para cumprimento da carga horária; fotocópia do Certificado de Escolaridade (em conformidade com a exigência da função); comprovante de residência (conforme endereço expresso no Termo de Compromisso e com CEP válido).

A relação completa dos candidatos selecionados/convocados e cadastro de reserva/convocados, bem como o Termo de Compromisso do Bolsista e mais informações podem ser encontrados no edital de convocação, por meio do link.

Seleção

O Processo Seletivo foi iniciado pela Seduc em 6 de março de 2020, tendo seu cronograma suspenso em decorrência das medidas de enfrentamento à covid-19, estabelecidas pelo Decreto n° 40.563/2020. Dos 73 municípios pactuados ao Programa Alfabetizar pra Valer, apenas 53 (cinquenta e três) aceitaram retomar o Processo Seletivo, objeto do Edital 06/2020/GS/SEDUC, em setembro de 2020, ainda no cenário de suspensão das atividades escolares presenciais.

O Aviso de Retomada e Retificação do Edital foi publicado em 4 de setembro de 2020 e teve seu resultado final divulgado pela Seduc em 12 de novembro de 2020. Na sequência, em 18 de dezembro foi divulgado o resultado final da segunda edição do Processo Seletivo que foi realizado com 13 (treze) municípios.

“Estamos aguardando apenas dois municípios enviarem seus resultados, Japoatã e Pirambu, pois estão em fase final de suas seleções. Assim que enviarem, finalizaremos a terceira edição da seleção e iniciaremos em breve a formação dos bolsistas”, reforçou Andrea Lima Dantas Barbosa, diretora da Assessoria de Colaboração e Assistência aos Municípios (Ascam/Seduc).

 
 
Da ASN